Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: nikon D80 x pentax K10D

Em resposta a:

antonio matias
Não é bem assim... Nota-se é que há muito material da Nikon em segunda mão e ainda estou para perceber porquê... :D

Falando mais a sério: No que toca à Pentax, enquanto a Canon e a Nikon se desunham por máquinas que concorram entre si, a Pentax quanto a mim, é de longe, a que mais está trabalhando e evoluindo por forma a poder concorrer com aquelas duas dentro de pouco tempo.

O fantasma das lentes para a Pentax, não é assim tão limitado. Parece-me que não se cinge somente a lentes "standard" ou de "origem". Algumas Takumar, SMC, Vivitar poderão servir perfeitamente, além das Sigma, Tamron e Algumas Carl-Zeiss.

Não é no entanto um segmento de mercado que ainda esteja definido, pois só "agora" é que a Pentax começa a dar luta. E o pouco que tenho ouvido dizer sobre as Pentax digitais, tem sido muito bom. (Só possuo uma analógica e gosto muitíssimo dela)

Por isso, talvez seja bom informares-te bem sobre o que adquirir. Mas mesmo assim, a diferença estará sempre no vidro, quer compres uma topo de gama ou uma de gama mais baixa...
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: