Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: Isto sim e fotografia de rua

Em resposta a:

AlbertoRCorreia
O que a Lei portuguesa te diz é que não podes comercializar, utilizar ou publicar com fins lucrativos as fotografias em que retrates alguém, algo ou bens imóveis com direitos de autor sem autorização destes excepto caso se trate de personalidades públicas. Quando retratas alguém num enquadramento paisagistico não necessitas de autorização para a publicar desde que cumpras as normas descritas na Lei.
Agora e desde que "inventaram" a ASAE até na fotografia querem aplicar proibições com vista a mais umas coimas. Fotografem com fartura de perferência gajas boas (e alguns gajos, as mulheres também gostam de lavar a vista).

Não tarda muito e ainda vão querer que as máquinas façam inspecção periódica, tenha livrete e registo de propriedade, pague um imposto ou taxa qualquer tipo o IMI ou selo de viatura. Isso ponham-se a inventar e a dar dicas aos gajos e depois queixem-se de começarem a aplicar alguma delas.

Pela lógica de alguns, este já estava lixado com F (bem grande)...

http://www.canalfoto.org/galeria/ver_foto/foto_id/63388/cat_id/0/
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: