Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: nikon 40d ou 400d

Em resposta a:

jbahia
Eu venho pouco ao "canalfotografia", não é que não goste, mas não tenho tempo...tenho pena de nâo comentar certas fotos,de grandes autores que estão aqui, sim grandes autores, o que eu não sou mas gostava de sêr...

Quanto ás máquinas fotograficas eu gostava de dizer o segunte.

Hoje uma máquina é um computador, a minha primeira máquina foi uma "Agfamatic 120" era de cassetes, eu fotografava e quem pagava as revelações era o meu pái...aprendi muito.........

A minha 2ª máquina foi, e ainda é, a minha grande máquina, quando quero trabalhar com filme a P/B, que me custou 5000$00.."hoje 25 euros", uma Fujica ST-705,grande máquina toda manual, mas mesmo toda manual, grande ESCOLA..........

A minha 3º máquina foi uma Canon EOS 5 comprada a prestaçõas, pois tinha um crédito á habitação e precisava de dinheiro para honrar as minhas dívidas...na altura a Canon fazia a prestações onde nenhuma outra marca fazia.

Passado anos evolui profissionalmente, e sem dividas, mas o bichino da fotografia continuava e tinha uns trocos , comprei talvez a melhor máquina feita até hoje para filme a "Leica M-6"

Hoje................sou reformado sem dividas e filhos, tenho vários corpos de máquinas.

Fujica ST-705 (os meus olhos da cara)
Canon EOS 5
Canon EOS 1RS
Canon EOS 20D (gosto mesmo muito deste objecto)
Leica M6
Leica M8 (o meu ultimo brinquedo)

Sei hoje que qualquer máquina é uma moda, hoje quando empato dinheiro é em vidro...(objectivas, mas de qualidade e algumas são bem caras).

MAS EXISTE UMA COISA QUE NINGUEM QUER VÊR.....................A MÁQUINA NEM AS OBJECTIVAS FAZEM O FOTÓGRAFO.................

O QUE FAZ O FOTÓGRAFO É O OLHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: