Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: DECLARAÇÃO DE REVOLTA

Em resposta a:

antonio matias
em tempos insurgi-me contra a falta de critério com que esse site brindava aquelas que "para eles" seriam sempre as melhores fotos. aliás, insurgi-me pelo facto de as regras desse site estarem a ser continuadamente vilipendiadas com um fechar de olhos a "foto-caca" em deterimento de guerrilhas internas que aqueles "GP+*****+Favorita+Beijinhos & Abraçinhos" provocavam. expulsaram-me. porque para "eles" não interessava haver lá um tipo que dava só uma estrelinha, comentando ou não em conformidade, eliminando fotos da famosa GP, só porque assim eu via as coisas.

no entanto, fiquei sempre com a sensação, que a triagem final daquelas fotos todas premiadas com tamanha baba junta, pertencia a meia duzia de tipos que nao fazem mais nada na vida do que passar naqele site 24/24h por dia. retirei o cavalo da chuva quando me apercebi que essa triagem era feita por uma ou duas pessoas. logo aqui, a tua questão principal morre na praia.

"fotografia é o que o homem quer entender como tal". e ponto final. e se esta fotografia foi tirada por "exmo. sr. d. fulano" melhor ainda, pouco interessando se está tal e qual saiu da máquina, se levou uns ligeiros ajustes, ou se a boazona que lá aparece na foto, é afinal de contas um abantesma de uma gaja de 250Kg cheia de pelos nas pernas e bigode, fruto de uma depilação exaustiva com pincéis do photoshop.

estou curioso para folhear o tal livro. pese embora não me vá admirar nem um pouco a presença de uns quantos "nomes marcantes" da nossa praça, que devem ter conseguido a sua presença à custa de muito "lambe-lambe" e de um "alpinismo" à descarada como conheço assim de repente, uns 7-10 nomes no nosso "panorama nacional".

somando a estes, alguns dinossauros da fotografia nacional e muitos, - muitos mesmo - anónimos a quem foram brindados com um "galardão" isolado, porque algum dia, o dito triador achou que esta ou aquela imagem até tinha piada.

mas isto sou eu a dizer coisas. na vida real, estou sempre enganado. são filmes. tudo filmes.

muito provavelmente, uma iniciativa destas no canalfoto, traria quase de chapão, num curto espaço de tempo, uns quantos "trepadores" para as nossas fileiras. e seria quase certo e sabido que tudo iriam fazer para marcar presença na dita publicação.

quanto à tua questão, acho que "uma boa fotografia" é aquela que ainda não tirei. :))

mas em certa medida nao me preocupa muito. passar uma vida inteira na senda de uma boa fotografia, é desperdiçar uma quantidade infindável de rolo ou cartões, para depois dizer qualquer coisa como:

"em toda a minha vida, fiz uma FOTOGRAFIA. tudo o resto é tralha." (ganda portfólio, não?)

:D
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: