Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: Garantias da Tamron Portugal - CUIDADO !!!

Em resposta a:

Jorge C. Reis
Olá amigos

Quero alertá-los para o perigo de comprarmos material fora de Portugal. Vou transcrever dois emails trocados com a Tamron Portugal. Leiam com atenção:
O que eu enviei à Tamron Portugal:

"Em recente viagem ao Sul de Espanha adquiri em Gibraltar duas objectivas Tamron 18-270.
Uma para mim e outra que ofereci a minha mulher.
A dela está em perfeitas condições.
A minha apresentou de princípio uma anomalia no travamento, ou seja, quando eu a inclinava para baixo ela não mantinha a mesma posição e estendia-se para a posição de teleobjectiva.
Hoje começou a não focar acima dos cento e poucos milímetros quando em focagem automática e quer com o VC ligar, quer com ele desligado.
Tenho o comprovativo de compra e a garantia da loja de Gibraltar.
Resido em Portimão e verifiquei que não existem aqui quaisquer representantes a não ser postos de venda em grandes superfícies.
Nestas circunstâncias dirijo-me a V.Exas pedindo que me informem sobre os passos a dar para resolver o meu problema.
Antecipadamente grato por uma resposta, sou
Atentamente"

O que me responderam:

"Vimos por este meio informar que poderemos enviar a sua objectiva para reparação, contudo a garantia que tem é internacional, tendo que o Sr Reis pagar os portes e mão-de-obra.
Caso queira prosseguir com a reparação deverá enviar a objectiva para a seguinte morada:
Laboratórios Fotográficos do Marco, Lda.
Zona Industrial de Tuías Rua 1,
Nº 173, Apartado 150 | 4630-488
Marco de Canaveses . Portugal"

Mais tarde informaram também que a objectiva seria enviada para Espanha ou eventualmente para a Alemanha … e eu teria que pagar todas as despesas de transporte e mão de obra.

Entretanto fui procurando na net e deparei com isto:

http://www.fotodigital-online.com/tecnica/equipamentos/1017-objectivas-tamron-perdem-foco-em-corpos-canon.html

e mais isto:

http://www.forumdigitalfoto.com/threads/348-objectivas-Tamron-perdem-foco-em-corpos-Canon

Acho que isto diz tudo sobre as garantias da Tamron.

TENHAM MUITO CUIDADO !!!!!
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: