Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
| Autor | Topic : Que livro(s) estás a
ler? | |
|
antonio matias 2much3time
inserido em: 2007-06-04 11:28 | Editar Msg | Responder |
Que livro(s) estás a ler? Qual(is) o(s) que leste recentemente que aconselhas?
Estou a ler e aconselho:
- O Delírio de Rembrandt (Jörg Kastner)
Já li e aconselho:
- A Ameaça (Ken Follet)
- Dissolução (CJ Samson)
|
m i g u e l
inserido em: 2007-06-04 11:40 | Editar Msg | Responder |
estou a ler Siddhartha de Hermann Hesse (um poema indiano) e li Terra de Neve de Yasunari Kawabata que recomendo :)
|
Paula Sousa
inserido em: 2007-06-04 13:49 | Editar Msg | Responder |
Li recentemente e aconselho:
- "Mayada, a filha do Iraque" de Jean Sasson
É um livro capaz de chocar as pessoas mais sensíveis, pois tem descrições pormenorizadas de momentos extremamente cruéis, mas sem dúvida uma história que deve ser de conhecimento público.
Outros que aconselho:
- Diário de Anne Frank
- Queimada viva
|
Clau
inserido em: 2007-06-04 14:08 | Editar Msg | Responder |
El Dueño de La Herida, Antonio Gala, Recomendo a quem goste de Contos e cronicas.
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-04 14:49 | Editar Msg | Responder |
Elogio da Intolerância - de Slavoj Zizek
a reler, aos poucos: As Palavras - de Ramos Rosa
e o pesadelo que leio e releio há 3 anos: História do Nosso Tempo - Do Antigo Regime aos Nossos Dias - de René Remond (que não recomendo)
Tenho mais uma dúzia de livros virgens, nas prateleiras, que aguardam disponibilidade para leitura.
O que vos recomendo é este: Reflexões sobre Fotografia - de Gerard Castello-Lopes
|
Sem Asa fotomaster
inserido em: 2007-06-04 17:58 | Editar Msg | Responder |
De Gabriel Garcia Marquez "Viver para contá-la" e de Georges Darien acabei de ler "O Ladrão" duma editora do Algarve de nome Sotavento que não sei se ainda existe. Comprei este livro há mais de vinte anos e só agora lhe peguei.
|
|
| Reply : |
Sem Asa fotomaster
inserido em: 2007-06-04 18:11 | Editar Msg | Responder |
Aconselho o "Estorvo" de Chico Buarque e de Luis Sepúlveda "O velho que lia romances de amor"
| |
|
jfreire
inserido em: 2007-06-04 18:54 | Editar Msg | Responder |
Há anos que não leio um livro até ao fim, o que é uma vergonha. No entanto recomendo para os que se interessam pelas ideologias "O Banqueiro Anarquista" de Fernando Pessoa (ele mesmo).
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-04 19:41 | Editar Msg | Responder |
Já não existe.
A História dos Descobrimentos, pelo Júlio Carrapato, foi uma das coisas mais hilariantes que já li (também é deles).
| |
|
Sem Asa fotomaster
inserido em: 2007-06-06 13:38 | Editar Msg | Responder |
Tenho mais umas quantas obras traduzidas por ele, todas sobre o tema "Anarquismo".
| |
Xaparro
inserido em: 2007-06-04 22:18 | Editar Msg | Responder |
Estou a ler "A furia das Vinhas" de Moita Flores
Aconselho
|
Rosí
inserido em: 2007-06-05 01:35 | Editar Msg | Responder |
adoro ler biografias. Recomendo os livros de Cristian Jacq (para quem gosta da história Egipcia. Estou lendo "As Egipcias" do mesmo autor.
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-05 08:56 | Editar Msg | Responder |
Harry Potter (J.K.Rowling),
muito fix, os filmes não valem nada, mas os livros valem e muito, não posso perder o ultimo da saga...
outros livros:
Anjos e Demónios (Dam Brown)
Senhor dos Aneis (Tolkien)
|
|
inserido em: 2007-06-06 13:32 | Editar Msg | Responder |
Harry Potter???? :|
agora a sério... eu estava a falar de livros... :|
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-08 10:20 | Editar Msg | Responder |
olha outro,
por incrivel que paresa, Harry Potter é um livro... :)))), e bem fixe :))), estranho um homem de leitura não o saber!!!, mas a sociedade e a ign... :(((
agora ao que interessa:
_nunca se pode falar mal de um livro se nunca se leu esse livro;
_nunca se pode falar mal de um livro se foi feito filmes nogentos desse livro;
_já agora, um dos livros mais lidos e vendidos em todo o mundo, que trouxe a este mesmo mundo algo que estava a cair (o prazer de ler), e o facto de muitos críticos terem uma opinião positiva em relação a obra, não deve ser assim tão ãu;
_há, comparar livros com filmes é um erro muito grave;
| |
|
inserido em: 2007-06-08 17:16 | Editar Msg | Responder |
sabes uma coisa (várias, até...)?
- ser um homem de leitura, é saber o que se lê e não ler toda a merda que o mundo publicita, só porque está na moda.
- não é "paresa" que se escreve, mas sim, PAREÇA.
- não é "nogentos" que se escreve, mas sim, NOJENTOS.(2º aspecto) além do mais, se foi feito mais do que um filme, devia estar escrito "foram feitos" e não "foi feito".
- não me vou referir ao "latido" que fazes no fim do "3ºaspecto"... deve ser gralha...
- o verbo "haver" nunca foi usado para interjeições de espanto. (4º aspecto)
agora aqui vão os "meus aspectos":
- se achas que o Harry Potter é um livro, tudo bem. eu chamo-lhe cultura de supermercado.
- "sociedade e ign" (que presumo acabar em "orância" ) misturam-se mais do que tu julgas. o facto de por vezes terem comportamentos de "maria-vai-com-as-outras" é sintomático. e sim, andam de mãos dadas, como referes no 3º aspecto logo no ínicio...
- pode-se falar mal de um livro como se pode falar mal de um disco, de um prato de comida. a isso chama-se filtragem de informação, ou GOSTO, se preferires... o facto de "achares" que, se nunca se leu o livro, não significa que por uma vista por alto não nos apercebamos do que se passa dentro dele. quanto a mim, é um bom livro... para adolescentes imberbes a quem ainda não foi incutido o gosto pela leitura. nisso concordo contigo.
- críticos há-os em todo o lado, com as mais variadíssimas opiniões. o facto de muitos dizerem que o livro é bom, não é, ao contrário do que muita gente pensa, para ser levado à letra. da mesma forma que há muitos "críticos que gostaram", também há muitos "críticos que não gostaram". estes últimos, porém, são muito chatos para que se possa vender o livro e normalmente, ninguém lhes liga puto.
- a menos que eu me engane muito, a comparação - neste caso - entre livro e filme, não me parece grave, a menos o livro seja mais onírico que fictício. ou a menos que o livro seja uma obra adaptada de uma outra obra qualquer e que, por algum motivo, se enganaram e trocaram as fitas...
para terminar:
- quando alguém aqui em baixo te perguntou se lias livros a sério, a boca não foi atirada para o ar, por dá cá aquela palha. atendendo à forma como escreves, não é de estranhar que tenhas a cabecinha atulhada com coisas que não interessam nem ao menino jesus. pode ser que em Hogwarts te ensinem muitos truques com varinhas mágicas e poções feitas à base de lágrimas de mosca, mas não te ensinam o fundamental: o saber escrever.
e se não pões em prática (leia-se: na escrita) o que lês, então desculpa que te diga, há maneiras bem mais giras de fazer ginástica aos olhos do que estar a movê-los de um lado para o outro, como se faz quando se lê um livro...
| |
|
|
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 22:03 | Editar Msg | Responder |
Apeudeuta: adjectivo e substantivo 2 géneros
que ou pessoa que não tem instrução; ignorante;
(do grego apaídeutos, "sem educação")
Só para o caso de haver, para além de mim, mais alguém que não soubesse o significado:D
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-10-06 22:30 | Editar Msg | Responder |
já repararam a quem é que o matias está á mandar calar??? :D
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-08 23:01 | Editar Msg | Responder |
acredita com muitas das escolas que andam por ai, ainda desaprendo, mas calma aí. estamos do mesmo lado do barco
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-09 22:38 | Editar Msg | Responder |
já agora, o latim não se gasta, muito pelo contrário, o latim desgastasse, ouve...
á, parece que não sou só eu que tenho que ir para a escola:
"gastastes", como é 2ªpessoa do singular é gastas-te
"tamto", m só atrás de p e b, é tanto
"latin", é latim
"môsso", tantos erros, é moço
"pá", sei que não era no sentido de objecto, é para a
"excola", é escola
????????????????????????????????
aonde é que anda o António Matias, quando é preciso
um caso grave em Portugal, chamem a ministra, avisem todos os membros do canal, onde anda o neo, ? acabaste de ganhar uma vassoura graças a esta média fantástica de 0.62 erros por palavra
parabens:D
| |
|
inserido em: 2007-06-09 23:36 | Editar Msg | Responder |
se percebesses o quanto estás a ser gozado neste momento, por um professor de português (sim... a esse que tentaste corrigir), não dizias tantas coisas :D :D :D :D :D :D :D
três observações, para não ser muito mauzinho.
- "á, parece que..." se se trata de uma exclamação, substitui por "AH, parece que..."
- desgastasse ou desgasta-se?? ;)
conjugação do verbo gastar no tempo apontado:
EU GASTEI
TU GASTASTE
ELE GASTOU
NÓS GASTÁMOS
VÓS GASTASTEIS
ELE GASTOU
como vês, não leva hifenização. aliás, isso na malta nova, parece que virou moda: colocam hífens onde não são precisos e comem-nos onde os deviam pôr...
...agora vai ler o Harry Potter...
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-10 10:58 | Editar Msg | Responder |
a trexeira pissoa do pelural tá mali.
adevia de sere: ELIS GASTAROM!
| |
|
inserido em: 2007-06-11 10:58 | Editar Msg | Responder |
sabes o que isso significa? ou achaste piada à palavra? :D :D :D :D :D
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-10 14:52 | Editar Msg | Responder |
passaste o meu desafio, e encontraste o erro, muito bem, mais uma vassoura, e esta para o António Matias
| |
|
Raul Alexandre fotomaster
inserido em: 2008-05-04 23:13 | Editar Msg | Responder |
eu não acredito nisto.............................................................
:(
será mesmo verdade? será mesmo que ele quer dizer o que diz e escrever o que escreve?.........................
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-08 22:59 | Editar Msg | Responder |
quanto ao modo como escrevo, nunca fui bom a português, e já andei a tratar a deslexia com que nasci, não tenho culpa, mas já andei a tratar, mas sei que ainda se nota um bocado...
mais logo, respondo ao resto do comentário
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-09 10:03 | Editar Msg | Responder |
não sei se percevi bem, mas é assim, olhe, os deslexicos tem tendência a confundir consoantes, tanto quando falam e quando escrevem, eu como já tratei isso, acontece-me ainda em certos casos, essencialmente quando estou com presa
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-09 10:06 | Editar Msg | Responder |
olhe acontecia-me muito com v e b, e ainda de vez em quando, como "percevi" que é percebi
| |
|
inserido em: 2007-06-09 23:37 | Editar Msg | Responder |
se tiveres familiares em ílhavo, isso explica-se fácilmente...
| |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-10 14:35 | Editar Msg | Responder |
ora bem, primeiro de tudo queria agradecer aos Da Weasal, pois tudo o que eu vou escrever
neste post pode ser interpretado nesta frase:
"lembre-se, pra regressar, é sempre preciso partir"
em primeiro lugar, quando me perguntaram se lia livros a sério, penso que só estavam a referir ao Harry Potter, visto assim, aos vossos olhos, Senhor dos Aneis e Anjos e Demónios, são livros a sério!!! e acham que eu lendo livros que aos vossos olhos são a sério, ia gostar de um livro que não fosse a sério?
isso são opiniões montadas, para vós por exemplo, daqui a 1 ano Anjos e Demónios tambem será "cultura de supermercado", e porquê? bem, eu respondo, a vossa opinião é uma espécie de
relação qualidade/sucesso, respota a esta pergunta: será que esta saga merece este sucesso
todo?, a meu ver não, mas não interessa, pois só se poderá responder a esta questão quando a
saga tiver completa, a fevre dos livros tiver passado, e mais uma série de anos, penso que a
resposta não irá ser muito positiva, mas sufeciente para se percever que é uma obra de
qualidade, mas não tanta eu posso ser novo (quem vos dera ter os meus recentes 19 aninhos), mas não sou burro, sei que as diferenças entre o famoso jovem feiticeiro, e o corajoso hobit do shire, ou do famoso simbologista de Harvard não são assim tantas, fortes, mas perceptivas aos meus olhos, e não enganosas, sou um artista plástico, homem das artes, sei que estamos sempre a aprender, mas também sei que o ditado não se afigura só para mim
agora queria só dizer que o livro não é juvenil, pura simplesmente esse termo para mim não existe, os livros não tem idade máxima, só mínima, e essa não medida em anos
| |
|
inserido em: 2007-06-10 16:07 | Editar Msg | Responder |
citando a BETTY BOOP: "boop boop pi du"...
fico "fevril" com as coisas que sabes.
será que o próximo prémio é um termómetro?
.
.
.
(escusas de "respoder" )
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-11 09:30 | Editar Msg | Responder |
fiquei muito suprêndido com a tua resposta, difinitivamente convenceste me
| |
|
inserido em: 2007-06-11 10:59 | Editar Msg | Responder |
"surprêndido" está mal escrito...
"difinitivamente" tem um "i" a mais...
"convenceste me" leva hífen...
vou-te contar... tens cá uma cadência!!! :D :D :D :D
| |
|
Gordos
inserido em: 2007-08-08 17:28 | Editar Msg | Responder |
"...sou um artista plástico, homem das artes..."
LOLOLOLOLOL
(não resisti!)
| |
|
inserido em: 2007-06-10 16:04 | Editar Msg | Responder |
já toda a gente - mesmo aquela que não recorre ao word - viu isso...
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-11 10:02 | Editar Msg | Responder |
sabes fotomaster, esta conversa começa a não ter sentido, já a muito que passou os limites de uma saudável discusão literária, e se não conseguires percever que as coisas simplesmente não caiem do ceu, a relação qualidade/sucesso, e principalmente aquele excerto dos da weasal, penso que ja não adianta dizer mais nada
já agora deixo-te outro excerto de um artista estrangeiro que não me lembro do nome: "a arte é como a merda, ou cheira-se ou não se cheira", chegei a comentar uma foto aqui do canal do RGallacci com este excerto, ele perceveu, penso que tu também perceverás, não es burrinho nenhum, assim também perceverás algo mais do que o excerto...
| |
|
inserido em: 2007-06-11 11:09 | Editar Msg | Responder |
fotomaster é todo aquele membro que atinge os 100 comentários no canalfoto.org. a continuares assim, ainda me vais agradecer por te tornares também num... :D :D :D :D :D :D
"já a muito"
"percever"
"caiem"
"ceu
"perceveu"
"perceverás"
"o pior dos burros é aquele que não quer aprender" (armindo de jesus)
começo a "percever" que não és deste planeta :D :D :D :D :D
| |
|
Dani !!
inserido em: 2007-06-15 18:29 | Editar Msg | Responder |
Ele é deste planeta, só que ainda não sabe se aqui está ou não!!!
;)
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-15 22:08 | Editar Msg | Responder |
100 comentários..., fogo este canal tem que ter mais informação!!! hó tu lá em cima, sim tu, neo, anda tudo ás escuras aqui em baixo!!!
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 21:12 | Editar Msg | Responder |
Os livros do H. P., por mais preconceitos que pululem por aí, são livros (sim...) "simpáticos", bem escritos, divertidos, etc.. Podem não ser "literatura", mas são livros.
Agora já se me falarem em Margarido Rebelo Pinto...
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 18:55 | Editar Msg | Responder |
Li o sexto da colecção Harry Potter ai á uns 7 dias, gostei, não é dos melhores, mas também é bom.
Também aconselho:
- O Código Da Vinci
É bastante conhecido e é tontice estar a aconselha-lo. Eu gostei bastante. E lê-se facilmente, não é nada massador...
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 22:37 | Editar Msg | Responder |
Qual deles é que se estão a referir?
Eu já os li, não significa que sejam os meus favoritos.
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 22:52 | Editar Msg | Responder |
Penso que o António estava só a corrigir-te (maçador e não massador) ;)
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 23:01 | Editar Msg | Responder |
Ah...pois...
Obrigado. Nunca fui bom nos ç...:P
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 23:02 | Editar Msg | Responder |
Ah...:P
Ok, ok.
Eu gostei do Código...
Mas cada um gosta do que gosta.
Não considero o Harry Potter horrível, para além de se tornar aborrecido.
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 23:27 | Editar Msg | Responder |
Eu também não :) E também não acho particularmente aborrecido.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-14 00:06 | Editar Msg | Responder |
Os primeiros até gosto, mas desde o 5...já deve ter sido contrato.
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-07-16 15:29 | Editar Msg | Responder |
... concordo que não é dos melhores, é mais um livro de recurso para o 7º, acho eu
até ver, o meu favorito é o 5º, mas acho que quado sair o 7º, isso vai mudar, deve ser um livro muito revelador
anda aí um 7º livro na net, que não sei se é verdadeiro, e já ouvi que parece que foi escrito por um fá
dei uma vista de olhos no final , e o final é "magnífico", o Harry e o Malfoy ficam amigos e o voldemort é morto por nada mais, nada menos que pelo Dudley, o primo do Harry que afinal é feiticeiro, e os tios do harry também morrem
só li um pouco, está em inglês e eu nisso não sou nada bom, ao ínicio quando li pareceu exagerado o final, mas depois lembrei que o Dudley também nasceu em Agosto e se calhar até e ás vezes...
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-16 16:38 | Editar Msg | Responder |
Mas isso não foi escreito pela Rowling pois não?
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-07-16 19:52 | Editar Msg | Responder |
não sei, penso que não, o livro sai para o mês, acho que ninguém foi a casa dela gamar o livro
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-07-31 12:37 | Editar Msg | Responder |
Alguém me explica como é que um livro sai, e anda na net prai 10 finais diferentes???
alguém leu o livro pra poder matar-me a annsiedade???
quem morre afinal?
| |
|
Rui Quaresma
inserido em: 2007-11-22 23:54 | Editar Msg | Responder |
O godric é sempre o primeiro nas filas da fnac, junto dos miúdos de 10 anos!
| |
janocas
inserido em: 2007-06-05 17:56 | Editar Msg | Responder |
Estou a ler "Cortei as tranças" do António Mota.
Aconselho "Recados de Mãe" da Maria Tereza Maia Gonzales.
Não se preocupem porque não são livros apenas para a minha idade. Aliás, até me posso gabar que para a minha idade são um bocadinho complicados mas tenho a certeza de que um adulto adoraria!!
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-06 21:26 | Editar Msg | Responder |
Paulo Coelho, o Emanuel da Literatura.
;p
| |
|
António L fotomaster
inserido em: 2007-06-10 14:38 | Editar Msg | Responder |
António Matias, a Edite Estrela de calças :)
| |
|
Horacio Cerqueira fotomaster
inserido em: 2007-06-07 00:31 | Editar Msg | Responder |
Nao digas asneiras , olha q ja foste cafudido com o Quim Barreiros :P:P:P:P:P:P
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-08 19:13 | Editar Msg | Responder |
antes me confundam com o Quim do que com o Paulo Coelho.
;p
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 21:17 | Editar Msg | Responder |
Tem passagens muito boas, e hoje em dia acho que está bastante underrated...
| |
nair fotomaster
inserido em: 2007-06-07 20:42 | Editar Msg | Responder |
interessante e sobretudo divertido:
Por que é que os homens nunca ouvem nada e as mulheres não sabem ler os mapas de estrada"
de Allan e Barbara Pease
|
fábio gomes
inserido em: 2007-06-10 10:39 | Editar Msg | Responder |
Eu gosto de livros de fantasia e sou sobretudo um grande fanático de Tolkien.
Será que também devia dedicar-me a "livros a sério"?
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-10 11:23 | Editar Msg | Responder |
Exacto. Para além dos livros do Tolkien, também devias dedicar-te a "livros sérios".
| |
|
António L fotomaster
inserido em: 2007-06-10 14:36 | Editar Msg | Responder |
O "sermão do monte" ou a 2a carta de Paulo aos Coríntios(ou 1a).:)
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-10 15:00 | Editar Msg | Responder |
"As espístolas inconsequentes". Sim, porque já não há nada a fazer/dizer.
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-10 14:43 | Editar Msg | Responder |
olha agora, tolkien também, e livros a sério, arranjem-se sozinhos, não chamem...
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-10 14:56 | Editar Msg | Responder |
Ehhh pá, desculpa lá. eu não sabia que eras um artista. E os outros também não sabiam, ou não estaríamos a gastar esta lábia toda.
Continua. Os artistas é que sabem, o resto é conbersa.
| |
|
inserido em: 2007-06-10 16:09 | Editar Msg | Responder |
é um artista de 19 aninhos (recentemente feitos)
:D :D :D :D :D :D
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 21:39 | Editar Msg | Responder |
Como os colehos? A vapor? Acho que já me perdi no tópico... :P
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 21:19 | Editar Msg | Responder |
O Tolkien aproveitou-se de muitas passagens da Bíblia. Também gosto muito dos livros dele e do imaginário em geral (não me considero uma fanática, though).
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-07-12 21:31 | Editar Msg | Responder |
Isso não tem mal, os que escreveram a Bíblia aproveitaram-se de muita coisa mais antiga.
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 19:00 | Editar Msg | Responder |
Claro, eu não disse que tinha mal, antes pelo contrário - acho que já disse algures neste fórum que a Bíblia é uma leitura interessante :P
| |
inserido em: 2007-06-11 18:52 | Editar Msg | Responder |
Comecei na 4ª feira passada com outro.
"A mão de Rasputine", de William M. Valtos
promete!
|
Suicide
inserido em: 2007-06-12 23:37 | Editar Msg | Responder |
Aconselho:
Antídoto, de José Luís Peixoto
O Livro do Desassossego, de Bernardo Soares - Fernando Pessoa
O Medo, de Al Berto
Estou a ler:
A Queda, de Albert Camus
O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wild
|
|
Suicide
inserido em: 2007-06-13 15:23 | Editar Msg | Responder |
Por acaso o nick não tem nada a ver com o assunto, pá :D
olha não leste mas lê, a sério.. acho que, se gostas de JLP, claro, vais gostar bastante do livro ^^ :)
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 21:22 | Editar Msg | Responder |
O Livro do Desassosseg, nunca o li todo, mas tem textos... deliciosos... Sim, deliciosos é a palavra.
O Retrato de Dorian Gray é muito bom. Aliás gosto bastente do Oscar Wilde em geral, os contos dele são fantásticos.
| |
AlbertoRCorreia fotomaster
inserido em: 2007-06-15 12:49 | Editar Msg | Responder |
querem um bom livro? O Homem Ligth, é um livro onde grande parte está de certa forma retratada.
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-15 16:26 | Editar Msg | Responder |
ora, so pode ser uma de duas coisas: ou grande parte desse Homem Light ou grande parte do próprio livro.
;p
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 22:10 | Editar Msg | Responder |
Espera, agora fiquei mais confusa do que antes da pergunta do António. :S
| |
Dani !!
inserido em: 2007-06-15 18:25 | Editar Msg | Responder |
Ando a ler o 'Código da Vinci' de Dawn Brown... Aconselho-o plenamente, além de também afirmar que o livro'Anjos e Demónios' do mesmo autor é outro dos livros que aconselho...
PS: Leiam muito, revitaliza a alma e faz bem ao corpo!
=)
|
|
inserido em: 2007-06-15 19:31 | Editar Msg | Responder |
ora bem...
isto não há nada como falar do que se sabe... ou do que já se leu. e eu já li esses dois e posso dizer qualquer coisa sobre isso.
do primeiro, pouco há a dizer. é um conto engraçado, bem estudado, que pode ou não levantar muito tema de conversa. não me parece que seja coisa para ser levado a sério, mas que está bem estruturado, está. bom romance.
o anjos e demónios desiludiu-me bastante. é daqueles livros que se lê "de rajada" (o dan brown tem a particularidade de conseguir prender a atenção com bastante facilidade) mas, quanto a mim, devia acabar umas 70 páginas antes do fim. para mim, aquela do gajo cair do helicópetro agarrado a uma placa de plástico de uma altura descomunal e passado 30min andar a correr pelas ruas de roma não lembra ao diabo... mas enfim...
se gostaste desses dois, aconselho-te o "conspiração", que me parece um livro mais "consistente".
ainda assim, continuo a achar que, como valor literário, é um bom escritor para filmes de hollywood, mas que falha como escritor de peso (vender livros em barda não faz dele um grande escritor... dentro de 10 anos alguém se vai lembrar dele?)
fica a opinião.
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-15 21:52 | Editar Msg | Responder |
existe ainda mais um, não existe? chamado "fotaleza digital", já o leste?
para mim, tem o seu valor, pois tem bons livros, mas pras pessoas em geral, só o conhecem quase pelo sucesso de cinema do código da vinci, e pelo que ouvi dizer (pois não vi o filme) nem é grande filme, nem fica com grande imagem. nada de anormal nos dias de hoje: Harry Potter, Eragon, Crónicas de Narnia, Dan Brown,..., filmes de romances bons (é o que ouço não os li todos) que deixam más imagens a muitas pessoas que nunca leram as obras, no Harry potter é água e vinagre, o único que parece fugir á regra a meu ver é o senhor dos aneis
| |
|
inserido em: 2007-06-16 22:27 | Editar Msg | Responder |
tens a mente tolhida de preconceitos.
é uma boa leitura de WC...
:D
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-17 14:46 | Editar Msg | Responder |
pois parece que toda gente perceveu isso, neste caso concordo com o António Matias, no que diz respeito aos preconceitos
| |
|
inserido em: 2007-06-17 20:15 | Editar Msg | Responder |
faz um favor a ti próprio:
procura no google o que quer dizer "percever"
| |
|
fábio gomes
inserido em: 2007-06-17 20:52 | Editar Msg | Responder |
Sem querer tomar aqui partidos, caro António, acho revoltante a forma como te diriges a este jovem, que claramente não possui ainda capacidade de se defender de ti. Na realidade. não tem nada que ter essa capacidade, uma vez que creio possuires já idade para ter juízo -ou pelo menos para aprenderes a ter- em vez de te armares em rufia para com o miúdo.
Já apelei ao neo que modere e até bloqueie este tópico, que deixou de ser de discussão literária. Bom resto de fim de semana.
| |
|
inserido em: 2007-06-17 22:49 | Editar Msg | Responder |
Sem tomares partidos, pediste ao Neo para bloquear ou moderar este tópico? Pois atão! Nada de partidos, não é?
Meu caro: há um "provérbio bíblico" que diz qualquer coisa como:
"se um pobre te pedir comida, não a dês; ensina-o a pescar"
não percebi essa da "capacidade de se defender de mim". pá... eu posso ser enorme no sentido "físico" da palavra, mas acho que ainda "não levantei a mão a ninguém" cá dentro (era o que mais faltava), logo não percebo que "raio de defesa" é que ele não tem...
o facto de o (tentar) corrigir faz de mim um "rufia"? vocês "putos" escrevem cada vez pior e eu é que sou o mau da fita por vos tentar corrigir? eu também erro. e quando erro, dou a mão à palmatória, sem problemas nenhuns. parece-me é que anda por aí muita "florzinha de estufa" a quem não se pode dizer nada.
Nada de partidos... essa foi para a gente se rir, não foi, caro Fábio?
| |
|
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-07-12 21:44 | Editar Msg | Responder |
Se o António se limitasse a fazer o mesmo que todos os outros, indicar o que lê, sem tentar mudar uma atitude que entende errada por parte do jovem (e não está aqui em questão se tem razão ou não, mas sim se assume com coragem o papel que cabe aos mais velhos na idicação de caminhos aos mais novos, mais que não seja a não aceitarem o fácil, o afamado, o profusamente publicitado), aí sim, podias acusá-lo de cobardia. Neste caso não. E, infelizmente, por vezes - muitas vezes - não há nem proximidade nem disponibilidade para se adoptar uma estratégia mais "diplomática", de aproximação a estes assuntos. Por vezes, o choque depreciador funciona: «Se este tipo considera que o que leio é fútil, pueril e estéril, vou ver o que anda ele a ler»
Mas com a Fotografia - sendo exactamente o mesmo fenómeno, porque resulta da mesma falta de exercício mental - toda a gente se chega à frente e diz: - Prefiro que me critiquem e apontem os defeitos do que digam apenas "está bom".
Porque será?
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 19:14 | Editar Msg | Responder |
Os Anjos e Demónios não era tão conhecido, só quando saiu o Código Da Vinci é que se tornou bastante.
Eu gostei muito do Código Da Vinci, mas é normal surpreender-me com estes livros, afinal de contas não passo dos 14 :P
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 21:53 | Editar Msg | Responder |
Bem, mas não era isso que eu queria dizer...
"...não passo dos 14..." é uma experssão.
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 22:01 | Editar Msg | Responder |
És novo, 'pá! :) Tenho que começar a encaminhar-te para outras leituras... Pode ser? :D
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 22:36 | Editar Msg | Responder |
Obrigado, mas eu estou bem encaminhado ;)
Acho eu...:P
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 22:45 | Editar Msg | Responder |
'Pá com o Dan Brown não vais lá :P Só se tirares outro coelho da cartola. Diz lá :)
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 22:53 | Editar Msg | Responder |
Eu só li esse do Dan Brown. Pronto, Best Seller (seller não deve ser assim que se escreve mas pronto) e tal...
Tive alguma curiosidade, aconselharam-mo...
...li e até gostei.
Mas não é só isso que leio :P
Mais abaixo no tópico tenho alguns que li e que estou a ler, dá um espreitade-la, talvez conheças alguns.
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 22:59 | Editar Msg | Responder |
Espreitadela ;) Sim, eu sei que disseste outros, eu queria era influenciar as pessoas a lerem aqueles que eu gosto :D Sou uma manipuladora egocêntrica! Sorry ;)
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 22:55 | Editar Msg | Responder |
Mas pronto, não me vou armar em esperta, vá... Lê lá o que quiseres e lê também o que eu escrevi para aqui neste tópico :P :)
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 23:04 | Editar Msg | Responder |
Claro ;)
Olha, com esta mensagem vou me tornar num fotomaster buahahaah :D
| |
inserido em: 2007-06-17 22:56 | Editar Msg | Responder |
O Perfume (Patrick Süskind)
Este parece ser de leitura "obrigatória" ;)
|
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 23:28 | Editar Msg | Responder |
No outro dia falei do Papillon com uma amiga, mas era o filme. Não li o livro, não vi o filme. Aconselhas, portanto? Que género é?
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-14 00:18 | Editar Msg | Responder |
O Papillon é uma Auto-Biografia. Este senhor que se chama realmente Henri Charriére foi incriminado por um crime que não cometeu, e, aos 25 anos, é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados!
Isto aconteceu mesmo claro, e na auto ele descreve tudo o que ele sentiu e aconteceu. É bastante interessante acredita, eu estou a contar isto ao alto, sem qualquer espécie de promenores, o senhor sofreu mesmo muito, acredita :S
E conseguiu escapar imensas vezes á prisão, viajanto em alto mar com um barquinho, até outras cidades, sendo apanhado novamente e posto numa outra prisão. Conhecendo desde venezuelanos até viver durante seis meses com índios. É contado na primeira pessoa obviamente, e lê-se muito bem e, para além das suas 530 páginas, despacha-se num instante. ;)
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-14 09:58 | Editar Msg | Responder |
Está bem, a próxima vez que for de mãos a abanar para ao pé de uma livraria e precisar de esperar por alguém ou alguma coisa compro esse. :P
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-14 00:08 | Editar Msg | Responder |
Eu ouvi falar mal do filme...
O que é que me diz quanto a isso?
Essa pessoa que o disse também leu o livro, por isso talvez tenha dito que era mau em relação ao livro.
Eu estou a le-lo, e posso dizer que o estou a adorar.
| |
|
ausente fotomaster
inserido em: 2007-08-12 15:26 | Editar Msg | Responder |
Salvo raras excepções um filme nunca traduz fielmente as emoções que sentimos ao ler "O Livro".
| |
|
- pedro soares - fotomaster
inserido em: 2007-07-14 11:03 | Editar Msg | Responder |
O Dustin H. é um espectáculo. :)
...e concordo que o Steve M. não é o mais adequado ao papel.
| |
Tripeira
inserido em: 2007-06-18 02:02 | Editar Msg | Responder |
Como água para chocolate ( uma estória que me agradou muito) Recomendo toda a obra de Eça de Queirós. Temos bons autores portugueses para ler e meditar...
|
Pétui V
inserido em: 2007-06-18 10:02 | Editar Msg | Responder |
Neste momento estou a ler "A Pianista" de Elfriede Jelinek.
Vou também "debicando" as "Poesias Completas" de Alexandre O'Neill e "A intacta ferida" de António Ramos Rosa.
|
Neso fotomaster
inserido em: 2007-06-18 13:26 | Editar Msg | Responder |
Eu estive a ler este tópico... e aconselho vivamente! :-)
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 21:35 | Editar Msg | Responder |
Peço desculpa desde já aos puristas... Estou a ler Cinco Moscas Azuis, de Carmen Posadas, que embora possa ser considerado "literatura" light, é divertido e lê-se facilmente. Não sei se é do género meio-policial, se é da maneira como ela conta as coisas, mas é entertaining.
Ainda ninguém aqui falou de Philip K. Dick - talvez não gostem de ficção científica, mas Philip K. Dick é a ficção científica mais filosófica e humana que pode existir (bem, na realidade eu não conheço quase nada de ficção científica para além dele, por isso não devia fazer afirmações deste género :P) - também tira ideias da Bíblia, essa fonte inesgotável de inspiração de artistas.
E ainda de Lewis Carroll, que para além dos fantásticos Alice In Wonderland e Through The Looking Glass And What Alice Found There (que há que ler no original) tem também Sylvie e Bruno, menos genial no meu ponto de vista (vale o que vale), mas agradável.
Falta também falar em Agatha Christie, ainda não li um livro dela que não gostasse (e já li muitos).
O Eça e o Fernando, obviamente essenciais, e cada um delicioso à sua maneira, também já foram referidos...
O Retrato de Dorian Gray também...
Ah, falta o 1984, completamente breath taking (eu, pelo menos tive dificuldades em respirar na cena da tortura, e não foi um ataque de asma).
Se entretanto me lembrar de mais algum essencial posto novamente, que este post já deve ir longo.
|
Catarina R
inserido em: 2007-06-18 21:58 | Editar Msg | Responder |
Já agora, atrevo-me a perguntar... quem é que achou o Equador aborrecidíssimo e desistiu a um terço do livro? Começo a sentir-me envergonhada, porque toda a gene com quem falo e que leu o livro gostou muito.
E quem é que se sentiu indignado por compararem esse livro aos livros do Eça?! (até fico um bocado arrepiada)
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-20 16:37 | Editar Msg | Responder |
OS MAIAS eram um povo da áfrica que não sabiam ca róda enxistia mas que inventárom as batatas. Esse Essa de Queróz foi lá cupiar a história da rapariga que vendia forfos no metrupulitano e depôs teve muito susexo com iço.
;p
| |
|
inserido em: 2007-06-20 18:07 | Editar Msg | Responder |
quem inventou o basket?
foram os maias ou os astecas?
e isso foi ali para as bandas da argentina na fronteira com o zimbabué , não foi?
| |
|
António L fotomaster
inserido em: 2007-06-20 18:28 | Editar Msg | Responder |
Este tópico é patrocionado pela "Duracell" dura...dura :)
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-20 18:56 | Editar Msg | Responder |
dura...dura... é no teu estúdio.
;D
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-20 22:15 | Editar Msg | Responder |
"zimbabué" está mal escrito, é Zimbabwe, e fica na África, e não na América do Sul como a Argentina, mas também devias estar a gozar
parabens pelo "astecas", a maioria das pessoas pensa que é "aztecas"
| |
|
inserido em: 2007-06-20 22:42 | Editar Msg | Responder |
tou nada.
toda a gente sabe que a argentina faz fronteira com o zimbabué...
quanto ao facto de serem astecas ou aztecas, aí já posso não concordar... os astecas - ou ascetas, (é uma derivação genética do termo) viviam nas pampas do chile, ao passo que os aztecas é ali mais para o norte da europa, na geórgia, onde joga o az aalkmar (aztecas... az aalkmar... tem tudo a ver.)
| |
Catarina R
inserido em: 2007-06-20 19:28 | Editar Msg | Responder |
O Gorey também pode entrar na discussão? As histórias dele deixam sempre aquele desconforto... (colocar adjectivo positivo aqui)?
Eu gosto.
Não sou eu o coelhinho da Duracell, pois não? :P
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-20 19:37 | Editar Msg | Responder |
qual Gore, o Vidal?
se é esse, tá bem.
;)
| |
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-20 22:25 | Editar Msg | Responder |
António, isto está a durar bastante, e é sobre literatura, depois podias fazer uns tópicos sobre cinema, séries televisivas, música,..., enfim temas onde se discute bastante
parabens pelo tópico, é so pena teres servido da minha escrita para fugires aos meus comentários :}
|
|
inserido em: 2007-06-20 22:44 | Editar Msg | Responder |
é melhor não...
senão ainda me vens dizer que a floribela é uma novela de qualidade e aí entornas o caldo...
;)
| |
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-06-30 22:57 | Editar Msg | Responder |
Alguém podia dar-me uma opinião sobre este livro que nunca li e que nem nunca vou ler: "Eu Carolina"
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-07-11 21:43 | Editar Msg | Responder |
Premeditado (William J. Coughlin e Walter Sorrells)
não se deve deixar morrer os velhos foruns
P.S. não acredito que durante este tempo todo não tenham lido nada, depois ainda me chamam nomes
|
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-11 22:10 | Editar Msg | Responder |
Eu entretanto comecei a ler o Confessions Of a Crap Artist do Philip K. Dick. Recomendo, como todos os outros que li dele... :)
| |
|
inserido em: 2007-07-11 22:56 | Editar Msg | Responder |
pronto... pronto... não chores, pá! :D
(vejo que já arranjaste um corrector decente... :P )
"O último capítulo" (Edmund Power) e comecei a reler (matar saudades) a toda a colecção do Asterix que tenho ali na prateleira :D
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-07-12 09:29 | Editar Msg | Responder |
nunca li Asterix, mas aconselho vivamente "Calvin & Hobbes"
| |
Neso fotomaster
inserido em: 2007-07-12 13:43 | Editar Msg | Responder |
Eu vou continuar a ler este tópico... uma impressão disto... envio para a tipografia e "voilá". Um sucesso de vendas! (Nem a biografia da Carolina Salgado!)
|
|
Neso fotomaster
inserido em: 2007-07-13 08:04 | Editar Msg | Responder |
Mas isso é monetáriamente negociável... ou não?
| |
|
Neso fotomaster
inserido em: 2007-07-13 08:01 | Editar Msg | Responder |
Não te preocupes.... o que eu quero de menos é problemas com Algarvios! Ainda me rogavas um praga.... e depois nem me gozava com os lucros da publicação...
Não te preocupes eu vendo isso por um bom preço e dividimos isso por todos!
| |
|
nitro fotomaster
inserido em: 2007-07-12 21:26 | Editar Msg | Responder |
OH Neso tem calma ... guarda o "material" mais um tempo, porque está previsto para o final deste mês um estrondoso sucesso de vendas "A Biografia de Zézé Camarinha" ... ainda há mt que comentar ................
| |
|
Neso fotomaster
inserido em: 2007-07-13 08:34 | Editar Msg | Responder |
Vou esperar vou. Pelo que sei esse livro é um manual de sobrevivencia do "algarvio", e acredito que o Makejeite já o tenha encomendado... vamos esperar para ver.... até lá .... "Put de cream"!
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-07-12 21:35 | Editar Msg | Responder |
podem não acreditar em mim mas essa tal Carolina é da minha terra, como quem diz nasceu cá e depois nunca mais pos cá os pés cá
| |
|
Neso fotomaster
inserido em: 2007-07-13 14:43 | Editar Msg | Responder |
Os lençóis da tua avó, não sei... mas que vai tornar-se um Best-seller! VAI!
(Não te preocupes "moço marafado" que eu dou-te a tua parte!!)
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 19:02 | Editar Msg | Responder |
Hmmm... tanta insistência nesse tópico... Não estás a falar a sério, pois não?
| |
|
Neso fotomaster
inserido em: 2007-07-13 23:13 | Editar Msg | Responder |
Claro que estou... não te preocupes que tb terás a tua parte!! hehehehe
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 23:35 | Editar Msg | Responder |
Vê lá, hã? Lá por não ser algarvia não quer dizer que vá em cantigas... :P
| |
|
inserido em: 2007-07-13 21:31 | Editar Msg | Responder |
e tu? não lês nem sugeres nada, psitacista dum raio!!!??... :P
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 18:45 | Editar Msg | Responder |
Ah, e o Papillon é escrito por Henri Charriére (é uma bibliografia, por isso a narrativa é apresentada por Jean-Pierra Castelnau)
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 18:50 | Editar Msg | Responder |
E já agora, li e aconselho:
- História Interminável
- A Mutação (de Robin Cook)
- A Febre (também de Robin Cook) - (gostei mais da Mutação).
Aconselho também um dos meus livros preferidos:
- Ismael (de Daniel Quinn)
E para satisfazer curiosidades aconselho:
- Supernatural (de John Downer) sobre os poderes ocultos dos animais
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-07-13 20:11 | Editar Msg | Responder |
Eu tenho um cão que voa. Mas não sei se ele terá lido isso.
| |
|
Catarina R
inserido em: 2007-07-13 20:46 | Editar Msg | Responder |
Confesso que o cão me dava alguns arrepios quando era miúda.
| |
inserido em: 2007-07-13 21:30 | Editar Msg | Responder |
para os mais novos, (aqueles cheios de "pêlo na venta") sugiro leitura de choque:
"A náusea", de Jean-Paul Sartre
e
"Metamorfose", de Franz Kafka
(depois podem dizer que sou mauzinho... ) ;)
|
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 21:50 | Editar Msg | Responder |
Tenho a metamorfose á minha espera nos armários...
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-13 22:24 | Editar Msg | Responder |
Estou á espera de ter mais uns 2 anitos...não sei se le-lo agora será o ideal.
O que me aconselha?
Leio-o agora depois do Papillon ou espero?
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2007-07-14 00:24 | Editar Msg | Responder |
Já o comecei :P
Mas o papillon, como estou a gostar tanto, despacha-se...
Ei de ler a metamorfose a seguir, depois comento aqui para dizer o que achei ;)
| |
Neso fotomaster
inserido em: 2007-07-13 23:10 | Editar Msg | Responder |
Agora para levar o tópico um pouco mais a sério...
O último que li foi
"Confissões sexuais de um anónimo Russo"
Que aconcelho!
|
Suicide
inserido em: 2007-07-14 22:08 | Editar Msg | Responder |
E já se falou por aqui do Khalil Gibran? Que tal 'O Louco'?
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-07-17 13:44 | Editar Msg | Responder |
Sábado sai o último livro do Harry Potter, no Reino Unido, a versão portuguesa deve sair lá para Outubro/Novembro :D :D :D :D :D :D
|
|
António L fotomaster
inserido em: 2007-07-17 14:06 | Editar Msg | Responder |
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz isto ainda mexe? Que seca e que tal falar de fotografia. :)
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-08-12 14:43 | Editar Msg | Responder |
Nuez, com poemas de Rui Baião e fotos do Nozolino.
| |
Dani !!
inserido em: 2007-07-17 15:03 | Editar Msg | Responder |
Neste momento estou a ler um granda tópico... :D
Parabéns António, conseguiste colocar a malta a gastar os teclados lá de casa... :P
8D
|
|
Dani !!
inserido em: 2007-07-17 15:08 | Editar Msg | Responder |
Agora a sério...
Desde o ínicio deste tópico já li no mínimo 5 livros e já estou no 6º... ;)
Entre esses destaco:
@ «Algum risco» - Will Thomas
@ «A Alquimia do Amor» - Nicholas Sparks
@ «Premeditado» - William J. Coughlin e Walter Sorrels
:i
| |
Hugo Costa
inserido em: 2007-08-02 11:32 | Editar Msg | Responder |
A melhor literatura possível está no Forum "Que livro(s) estás a ler?" uma literatura leve com excelentes personagens!
|
Neso fotomaster
inserido em: 2007-08-02 12:59 | Editar Msg | Responder |
António,
Já posso mandar isto tudo para a tipografia e editar um livro?
|
Gordos
inserido em: 2007-08-08 17:23 | Editar Msg | Responder |
Estou a ler:
"O Medo" de Al Berto há um mês :)
"Avenida Paulista" de João Pereira Coutinho - edição especial pela Sábado - tem muita piada
e um livro com cartas do Dalí
|
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-08-12 14:41 | Editar Msg | Responder |
Serás excomungada por leres tal coisa. Antes o de S.Cipriano.
| |
|
Anya fotomaster
inserido em: 2007-08-12 15:35 | Editar Msg | Responder |
nah...este sempre mete sexo, o de s cipriano nepia...:P
| |
|
Anya fotomaster
inserido em: 2007-08-12 15:34 | Editar Msg | Responder |
matias conversa ente A e F, nao entra M :P hihihihih
| |
|
ausente fotomaster
inserido em: 2007-08-12 14:45 | Editar Msg | Responder |
Atão não vale a pena acabar.Obrigado...Vou ver se encontro o Saramago(não me lembro do título)que comecei a ler ainda eu era jovem.
| |
|
Anya fotomaster
inserido em: 2007-08-12 14:47 | Editar Msg | Responder |
a mim desiludio, mas nao quer dizer que a ti tambem desiluda...!!!
apenas pensei que seria uma coisa mais "anti-cristo" e afinal...é mesmo a favor de cristo...e atençao que nao sou anti-cristo!
| |
|
ausente fotomaster
inserido em: 2007-08-12 15:00 | Editar Msg | Responder |
Pró-Cristo...Anti-Cristo...Somos todos irmões não?
| |
|
Suicide
inserido em: 2007-08-12 15:22 | Editar Msg | Responder |
Para isso, nada melhor que ler O Anticristo (Der Antichrist) do Friedrich Nietzsche que, apesar do titulo, não é 'contra o cristo' (bastante mais interessante que isso, mas se disser sobre o que é não vale a pena ler :p). Mas tenho a certeza que te vai satisfazer muito mais que o 'malfadado' S.Cipriano.^^
| |
|
Anya fotomaster
inserido em: 2007-08-12 15:33 | Editar Msg | Responder |
acredito que sim...tenho que procurar e le-lo =)
| |
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-08-25 12:41 | Editar Msg | Responder |
pessoal vou me embora, gostei muito de vos conhecer, felicidades e fiquem bem
godric
¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿
|
Anya fotomaster
inserido em: 2007-08-26 17:00 | Editar Msg | Responder |
"De bagdade, com amor..." tenente-coronel Jay Kopelman com Melinda Roth, da Porto editora, encontrei-o a 12.50€, e devo confessar que já me pôs a chorar...=(
|
|
Anya fotomaster
inserido em: 2007-08-30 19:53 | Editar Msg | Responder |
ah taum foi por isso que andei deprimida estes dias..
| |
janocas
inserido em: 2007-08-30 13:16 | Editar Msg | Responder |
Estou a ler:
" A Ilha", Victoria Hislop
Aconselho:
"Segredos de Família", não me lebro do autor!!
:)
|
|
inserido em: 2007-08-31 00:30 | Editar Msg | Responder |
chamas-te nuno duarte, porém usas biquini na praia...
mudaste de "clube"? õO
| |
|
Jó
inserido em: 2007-08-31 09:50 | Editar Msg | Responder |
Puxa... já não se pode emprestar um livro a uma simpática que conhecemos na praia.
| |
Domingos
inserido em: 2007-08-30 16:31 | Editar Msg | Responder |
Lavrar o Mar-Daniel Sampaio :)
Já agora se puderem leiam o livro "A criança que não queria falar" de Torey Hayden, vale a pena :)
|
Clau
inserido em: 2007-08-31 01:33 | Editar Msg | Responder |
Estou A Ler A Biblia;)
Antigo Testamento:)
|
inserido em: 2007-10-06 22:32 | Editar Msg | Responder |
Acabei de ler um "Quando Nietzsche chorou" (da "Saída de Emergência")
Se gostam de pensamentos ao "rasgadinho", leiam-no. Vale a pena.
Agora tou num mais "soft" (para desanuviar): "A profecia dos Romanov"
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-10-06 23:02 | Editar Msg | Responder |
Eu tenho que ler um destes livros:
Não-Lugares
O choque de civilizações?
Planeta Americano
O mal estar da civilização
Mostalgia do Absoluto
O Harím e ocidente
A tirania da comunicação
A dominação Masculina
A realidade é real?
qual aconcelham? :| ;)
|
|
inserido em: 2007-10-07 15:22 | Editar Msg | Responder |
Aconselho-te a fazer cópia dos títulos outra vez :D :D :D :D :D :D :D :D
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-10-08 08:41 | Editar Msg | Responder |
tanta coisa por causa de um hifen e uma vogal solta!!!
ou haverá mais alguma coisa? :D
| |
|
caiado 2much3time
inserido em: 2008-06-05 21:47 | Editar Msg | Responder |
PPPPPOOOOOORRRRRR...RRRRRRAAAAAAA !!!!!!
VÃO MAS É PRO MESSENGER !!!!!
| |
Fernando Medici
inserido em: 2007-10-07 00:47 | Editar Msg | Responder |
Eu gosto muito dos livros do Sidney Shelton, Irwin Shaw, Agatha Christie, Danielle Steel e gostei muito do livro Blecaute de Marcelo Rubens Paiva.
|
nitro fotomaster
inserido em: 2007-10-07 20:49 | Editar Msg | Responder |
Agora ando a ler:
- O Meu Nome é Vermelho (Orhan Pamuk)
|
mfotografia
inserido em: 2007-10-07 20:56 | Editar Msg | Responder |
Depois disto tudo ainda queres saber o que eu li e aconselho???
Divirto-me imenso a lêr o que escrevem uns aos outros...
"Ladrão de Sonhos"
"Eco do Silêncio"
Bons livros... digo eu...
Beijos literários
|
Sem Asa fotomaster
inserido em: 2007-10-08 20:39 | Editar Msg | Responder |
Comecei ontem "Falsos deuses" de Arno Gruen.
Recomendo "A estranha máquina extraviada" de José J. Veiga.
|
joaopaulotc
inserido em: 2007-10-08 22:28 | Editar Msg | Responder |
Estou a ler continuamente à uns anos...
"A Cidadela"
de Antoine Saint-Exupéry
"Diferença e Repetição"
de Gilles Deleuze
sobretudo o primeiro... acho que nunca o vou parar de ler...
|
Neso fotomaster
inserido em: 2007-10-16 08:23 | Editar Msg | Responder |
Comecei a ler "Clausto Fobias" - Francisco Castelo
(Quem quer que seja este gajo!) :D
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-11-22 23:11 | Editar Msg | Responder |
já saiu, e eu não tenho tempo pra ler!!!!
ando a ler "o regresso do mito" de Gilbert DURAND, mais massos de fotocópias de história da arte,...,
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-11-22 23:21 | Editar Msg | Responder |
Já agora presisava de umas opiniões de alguns livros:
TUIAVII: o papalagui
Índio branco, J. M. G. LE CLÉZIO
Siddhartha, Hermann HESSE
Se isto é um homem, Primo LEVI
Bandas desenhada:
silêncio, Comès
mais pra saber se são faceis de ler, se gostaram (quem leu),...
|
|
inserido em: 2007-11-22 23:54 | Editar Msg | Responder |
és tipo yo-yo:
tanto me surpreendes como não...
gostei muito do Siddhartha. aconselho ;)
| |
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-11-23 00:00 | Editar Msg | Responder |
é, era uma lista prai de 40 livros de onde tinhamos que escolher 3 para fazer um trabalho
ainda faltava-me escolher alguns, esses que disse chamaram-me á atenção, por isso...
obrigado pelo conselho
| |
|
nitro fotomaster
inserido em: 2007-11-22 23:55 | Editar Msg | Responder |
Não conheço esses....
exprimenta o - Claustro Fobias - é porreiro e lê-se bem :)
| |
|
nitro fotomaster
inserido em: 2007-11-23 00:04 | Editar Msg | Responder |
desculpa, não sabia que era para um trabalho
| |
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-12-07 21:10 | Editar Msg | Responder |
Acabei agora mesmo de ler o livro: Harry Potter e os talismãs da morte, de J. K. Rowling
Pura e simplesmente supreendente,..., o último...
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2007-12-07 21:13 | Editar Msg | Responder |
Agora, vou ver se leio :
TUIAVII: o papalagui
Siddhartha, Hermann HESSE
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2008-05-04 11:34 | Editar Msg | Responder |
Andei a pesquisar sobre estes livros:
A confissão de Lúcio (Mário de Sá carneiro)
Crash (J. C. Ballard)
Glamorama (Bret Eastton Ellis)
NÃO ACONSELHO, só se for a confissão de lúcio!!
Leiam o Crash, ou vejam o filme... :D :D :D
Ilustrei esses livros:
http://godricsquare.blogspot.com/
|
Paulo Barbas
inserido em: 2008-05-04 12:18 | Editar Msg | Responder |
Leituras recentes que recomendo (romances):
- Gente Independente (Halldór Laxness - Prémio Nobel)
- Os Pilares da Terra - Vol. I e II (Ken Follet)
- Kafka á Beira Mar (Haruki Murakami)
- Crónica do Pássaro de Corda (Haruki Murakami)
Este Haruki Murakami tem sido um sucesso de vendas, mas não é leitura de cordel.
|
|
Catarina R
inserido em: 2008-05-16 21:42 | Editar Msg | Responder |
Eu já estive tentada a ler os livros do Haruki por causa dos títulos (sim, eu ligo muito aos títulos, o que é que querem?), mas depois leio na contracapa um pequeno excerto e parece-me ser um bocado... piroso, talvez (não sei se é bem esta a palavra). Que me dizes?
| |
|
Paulo Barbas
inserido em: 2008-05-16 21:57 | Editar Msg | Responder |
Não têm nada de pirosos :) já li práticamente todos os livros publicados e são sempre muito interessantes. A Crónica do pássaro de corda é considerado um dos melhores dele.
| |
inserido em: 2008-05-04 14:54 | Editar Msg | Responder |
- Viagens no Scriptorium (Paul Auster)
(parece "minorca" demais... mas vale bem a pena) ;)
|
|
Catarina R
inserido em: 2008-05-16 21:38 | Editar Msg | Responder |
Olha, comecei a ler isso (ofereceram-me) e sinceramente não aguentei muito tempo. Não gosto nada da maneira dele escrever! Ou será da tradução?
Noutra nota: já não vinha cá há meses e este tópico AINDA DURA?! Sim, senhor, estou a gostar de ver...
| |
|
inserido em: 2008-05-16 23:11 | Editar Msg | Responder |
só te digo: é fabuloso! (mas custa a "engrenar" com aquele tipo de narrativa) ;)
| |
|
ausente fotomaster
inserido em: 2008-05-04 17:37 | Editar Msg | Responder |
Se não fosse o ar fresco da "ventoínha" este tópico cheirava mesmo a "mofo"
| |
|
jbahia
inserido em: 2008-05-04 20:45 | Editar Msg | Responder |
Eu não sei lêr nem escrever...................como tal estou a vêr uma revista sueca que se chama "superporn", estou na casa de banho, quando acabar de fazer o serviço posso limpar o cú ao jornal que não diz nada e o resto á revista talvez se aproveite algo.
Com o novo acordo ortográfico...só posso qualquer dia dizer.
Ó meu passa o "charro" e vamos curtir!!!!!
| |
Filipa
inserido em: 2008-05-04 21:53 | Editar Msg | Responder |
Os livros que mais gostei foram:
-> Os Filhos da Droga.
-> Diario de Anne Frank.
-> A lua de Joana.
|
Rosí
inserido em: 2008-05-05 12:16 | Editar Msg | Responder |
Para os brasileiros (acredito que por enquanto este livro esta somente no Brasil) mas estou lendo:
"O tempo que o tempo tem". escrito por dois astronomos brasileiros sobre a história dos calendários. Muito bom. Muito interessante e sempre atual.
Vale a pena:
Você encontra na Livraria Saraiva por encomenda.
|
|
AlbertoRCorreia fotomaster
inserido em: 2008-05-05 14:24 | Editar Msg | Responder |
Agora ando a ler o Tio Patinhas, epá aquilo custa muito a ler e leva bué de tempo a juntar as letras. Mas é muito inducativo. aprende-se muita inconomia e quem sabe se ainda venho a ser ministro das inconomias (substituir o M. Pinho) ou finanças. :):):):);)
| |
|
jbahia
inserido em: 2008-05-05 18:07 | Editar Msg | Responder |
Agora falando sério!!!!!!!!
Eustou a lêr pela 50º vez "Esteiros e Engrenagem" de Soeiro Pereira Gomes
"Poemas" de José Carlos Ary dos Santos
E pela 555566675 vez os "Lusiades" de Camões
E a obra de Eça de Queiroz
Os Maias
A Cidade e as Serras.
E "poemas escolhidos" de António Gedeão, além de sêr um grande poeta, foi um grande professor de Fisíca e Quimica, que tenho a honra de ter sido meu professor, que dava pelo nome de Rómulo de Carvalho.
Mas eu não sou exemplo para ninguem, pois sou MARXISTA com muita honra!!!!!!!!!!!!!
| |
|
Catarina R
inserido em: 2008-05-16 21:45 | Editar Msg | Responder |
Por acaso até acho que é uma boa leitura. O humor do Patinhas não é para qualquer um.
| |
|
caiado 2much3time
inserido em: 2008-06-05 21:56 | Editar Msg | Responder |
IGUANA HILTON
também aconselho:
1- os filhos da puta
2- o segredo do diploma de sócrates
3- o tópico mais longo (adaptação novena de O Dia + Longo)
4- o voo do besugo
5- o sexo dos guaxinins
| |
Neso fotomaster
inserido em: 2008-05-16 22:50 | Editar Msg | Responder |
Eu continuo a ler este FORUM! :D :D
|
|
bigmac
inserido em: 2008-05-17 02:53 | Editar Msg | Responder |
Eu também estou a ler este Forum, e a coisa ia bem até entrar o fantástico GODRIC, um autêntico Harry Potter, mágico da estupidez, ignorância e hiperactividade diagnosticada. Quanto ao Sr. António Matias creio que já tem idade e conhecimento suficiente para não responder a nulidades infantis pseudo crescidas e conter-se também para dar continuidade correcta ao interessante tema do post de um site de literatura.
| |
|
inserido em: 2008-05-17 10:59 | Editar Msg | Responder |
ainda me faltam alguns anos para ter essa tal de "idade suficiente"... :P
| |
|
bigmac
inserido em: 2008-05-17 12:20 | Editar Msg | Responder |
Creio que me fiz entender, saiba que tenho um dedo "carregador de teclas" onde tenho de lhe controlar o grau de acidez para que o PH seja equilibrado, fiz um estágio de controlo de qualidade muito longe das terras Sandinenses que suspeito poderiam estar aqui melhor representadas.
| |
|
inserido em: 2008-05-17 13:10 | Editar Msg | Responder |
vai ter de carregar em muita tecla para me controlar seja o que fôr...
| |
|
bigmac
inserido em: 2008-05-17 13:14 | Editar Msg | Responder |
Garanto-lhe que as minhas preferências vão a 100% para o sexo feminino.
| |
|
bigmac
inserido em: 2008-05-17 13:19 | Editar Msg | Responder |
Esse autor é que a sabe toda mas completamente desregulado no PH.
| |
|
inserido em: 2008-05-17 13:23 | Editar Msg | Responder |
finalmente!! alguém que se lembra de mim...
a "talho de foice" remato com uma máxima que, assim de repente, me assolou a mente:
"antes piolho durante cinco semanas que chato a vida toda"
:D :D :D :D
| |
Ricardo Costa fotomaster
inserido em: 2008-05-17 14:51 | Editar Msg | Responder |
"Noites Brancas", mais uma vez, de Dostoievski...
Aconselho "A Um Deus Desconhecido" de Steinbeck...
|
João Ferrão
inserido em: 2008-06-04 21:13 | Editar Msg | Responder |
"Matemática A - 12º Ano, Acesso ao ensino superior" de Luis Guerreiro e Maria Augusta Ferreira Neves, muito interessante :P:P eh eh e bonito, é rosa e azul :D
|
Siebzigs-Eins fotomaster
inserido em: 2008-06-05 08:57 | Editar Msg | Responder |
O último que li foi "A morte do Decano", de Gonzalo Torrente Ballester:
Numa cidade universitária galega, um professor aparece morto em circunstâncias que levam a pensar num assassinato. Todas essas circunstâncias apontam para um criminoso - o discípulo dilecto da vítima -, e para uma caracterização precisa do acontecimento - o crime passional. Mas... as coisas nem sempre são o que parecem.
|
|
Catarina R
inserido em: 2008-06-05 23:18 | Editar Msg | Responder |
Parece ser interessante. Mas li um do Ballester e achei aborrecido - o Filomeno. Já leste?
| |
Catarina R
inserido em: 2008-06-05 23:19 | Editar Msg | Responder |
Agora estou a ler o Don Quijote de La Mancha. (pois, ainda não tinha lido...) Estou a ostar, mas ainda vou muito no princípio. Dá para ver que o Cervantes tinha sentido de humor.
|
|
caiado 2much3time
inserido em: 2008-06-07 21:25 | Editar Msg | Responder |
Comecei ontei a ler o Karzan. É uma espécie de luchy luke, um personagem com uma relação com uma sombra. Ainda haverá quem se lembre disto ???? !!!!!
| |
|
caiado 2much3time
inserido em: 2008-06-08 23:29 | Editar Msg | Responder |
O Karzan era um personagem de banda desenhada do pós-25 de abril
| |
|
caiado 2much3time
inserido em: 2008-07-08 20:29 | Editar Msg | Responder |
Cetrek - Autopilot 701 series (mais o apendice "Remot station control". Boa leitura para quem quer saber o que aparece nos radares de embarcações topo de gama 'vintage'. Aconselho vivamente acompanhar esta leitura de esguichos de cadelinha".
| |
Lany
inserido em: 2008-07-08 20:44 | Editar Msg | Responder |
Estou a re-ler " Les Cavaliers" do Josef Kessel.
Como sou um leitor ávido e tenho a sorte de ler em varias linguas(se bem que leia mais em Francês) por vezes não conheço os titulos em português.Mas aqui vão os que prefiro e que li recentemente.
"Cartas a um jovem poeta" do Rainer Maria Rilke
"L'exil et le royaume" do Camus
"Un lieu incertain" do Fred Vargas
" The enchantress of Florence "do Salman Rusdie
"Bardolino" de Humberto Eco
|
godric nazka 2much3time
inserido em: 2008-10-07 11:06 | Editar Msg | Responder |
"A loucura" de Mário Sá Carneiro
Alguém sabe se a história é verdadeira?
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-10-07 23:01 | Editar Msg | Responder |
Desisti de ler. Agora só vejo revistas porno. São mais interessantes que a porcaria das letras, assim como assim, os livros vão ficar desactualizados em breve.
|
Paco del Bierzo fotomaster
inserido em: 2008-10-08 20:30 | Editar Msg | Responder |
Por agora, tb só revistas porno. Enquanto ainda fazem efeito. Assim como assim, qualquer dia já não fazem efeito nenhum e nessa altura tenho tempo para ler uns livritos.
|
|
|
|
|