Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: Ora, dispare lá agora vocemecê sobre...

Em resposta a:

caiado
COMO É MEU HÁBITO, VENHO DESATINAR HOJE SOBRE uma prática deste site que me parece, no mínimo, bacôca: os temas.

Será talvez a parte mais parola e amadorística do canalfoto.org - um espaço que tem revelado a tralha de arquivo de cada infeliz membro, num pastiche tutifruti sem trambelho e que só tem equivalente nos primeiros filmes que fizémos (filmes e não cartões de memória)logo após a aquisição da primeira máquina.

A existência destas secções é um convite à pimbalheira, já que, à semelhança da Galeria, não depende de critérios selectivos idóneos a inserção das contribuições.

Sou a favor de espaços de livre acesso, livre discussão e da autoregulação. Sou visceralmente contra a perseguição, a censura e a expulsão-a-pedido ( que é como quem diz pela pressão de um conjunto de gente descontente e sem argumentos).

(para que não haja dúvidas, estou a referir o meu caso no forum Direitos dos Animais do Vivapets/Arca de Noé).

Os TEMAS, são um espaço em que cada um lá vai desencantar aquele pedacinho de celulóide (ou msaico de pixels) em que acha que pode participar. Não traz qualidade nem é por si só um espaço diferenciado da Galeria, assistindo-se tantas vezes a uma bimba redundância.

Se bem que aprecie sobretudo algumas posturas aqui trazidas por profissionalizados deserdados da arte da fotografia (nos quais me incluo)acho que as contribuições exteriores ao forum são um mau cartão de visita deste site.

Concretizando: se bem que concorde que a galeria seja um espaço plural, livre e democrático, sem tabus ou condicionalismos, religiosos, morais, sociais, sexuais, enfim, até mesmo pardais, já me parece despropositado que hajam temas desfazados da nossa contextualização actual, sem um motivo plausível que não a (redundante e preguiçosa) inserção de imagens.

Acho que (proposta) o tema deveria ser algo que aportasse dignidade ao canalfoto.org algo que lhe desse conteúdo válido, para lá do meramente contemplativo e pedante.

Parece-me estúpido ver gente que já tem alguma responsabilidade na vida, deixar-se arrastar por uma espécie de jogo de Pré-Primária em que um diz: "bebés" e todos procuram os cartões com as carochas dos trogloditazinhos; o outro diz "ampulhetas" e logo vai a matilha chafurdar nos arquivadores ou pegar na máquina em busca nem que seja daquela porcariazinha que decora muitas cozinhas e 'clic', já tenho a ampulheta...
Básico.
Este site merece mais.
Merece mais critério em secções laterais. Ou arrisca tornar-se no parente pobre dos sites de fotografia.

E depois, caros, de nada nos servirá virmos dizer que temos um dos melhores foruns. Porque acho que até isso já está tornar-se desinteressante.
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: