Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar

Tópico: Vamos todos votar genial em tudo

Em resposta a:

Luis Silva
Eu tentei, mas correu mal.



Ingredientes:
3 perdizes limpas e arranjadas
1 garrafa de vinho tinto - maduro - de boa qualidade
2 colheres de sopa de melaço
1 cebola grande cortada em pedaços
4 ou 5 dentes de alho
1 raminho de hortelã
Sal
Pimenta preta - de preferência acabada de moer
Manteiga
Azeite
Preparação:
Tempere as perdizes de véspera, com o vinho, o melaço diluído no vinho, os alhos, a hortelã, e pimenta a gosto ( eu ponho o sal só na altura em que vai ao forno).
Pré-aqueça o forno a 200º, marca 6 do fogão a gás.
Numa assadeira de barro - de preferência -ponha uma camada de cebola e folhas de hortelã.
Coloque as perdizes em cima, regue com um pouco da marinada e depois com azeite.
Espalhe pedacinhos de manteiga pela aves e ponha também um pouco dentro das cavidades das mesmas.
Leve ao forno com os peitos virados para baixo, cuja carne é mais seca, tendo o cuidado de virar as perdizes para que alourem por igual.
Assim, deixe assar cerca de 30 minutos e depois vire-as para que a parte do peito aloure e asse mais 15 minutos.
Quando as tirar do forno pode por o molho num tachinho e levar ao lume para reduzir um pouco e engrossar, eu não o fiz por preguiça mas fica muito melhor se o fizerem.
Eu gosto de servir este tipo de carne com Maçã ou pera assada, ou pera em vinho tinto e mel e arroz branco ou batata alourada em azeite e alho. A escolha fica ao vosso critério.
Bom apetite!
Msg:
Escreva a sua mensagem

Ícone da Mensagem: