Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : Objectivas
Luís Galvão

inserido em: 2007-06-11 10:18 | Editar Msg | Responder |
Sou um simples amador mas um grande apaixonado pelo mundo da fotografia,e, por isso mesmo, com muita vontade de evoluir um pouco mais. Gostava que alguém me dissesse a diferença entre uma lente, por exemplo 18-50mm F3,5-5,6 e outra 24-70mm f/2.8. Bem sei que a distância focal é diferente, mas tirando esse pormenor, que diferenças existem? Obrigado e desculpem a ignorância!

Nacarato

inserido em: 2007-06-11 10:31 | Editar Msg | Responder |
as objectivas que têm o "f" menor, nas mesmas situações, conseguem captar mais luz com a mesma distancia focal do que as objectivas com o "f" maior.

por ex: uma 70-200mm f/4 custa quase metdade da f/2.6, isto porque nas mesmas condições, se a f/2.6 tira uma fotografia à velocidade de 1/100 segundos, a f/4 irá disparar à velocidade de 1/65 segundos, sem ser muito exacto.

também sou um mero entusiasta, por isso não consigo explicar melhor. espero que quem percebe do assunto me corrija se estiver errado ou me complete caso falte muita coisa.

abraço.

Reply : antonio matias
2much3time

inserido em: 2007-06-11 10:36 | Editar Msg | Responder |
básicamente (em termos de custo) é isso que acontece... mas não só... ;)

Reply : godric nazka
2much3time

inserido em: 2007-06-11 19:49 | Editar Msg | Responder |
"básicamente" está mal escrito, é basicamente

2much3time

inserido em: 2007-06-11 21:56 | Editar Msg | Responder |
tens toda a razão!

Reply : António L
fotomaster

inserido em: 2007-06-12 11:26 | Editar Msg | Responder |
Embucha. :)

antonio matias
2much3time

inserido em: 2007-06-11 10:45 | Editar Msg | Responder |
vamos usar os exemplos que apontas: