Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : Concurso - Arte Digital
- pedro soares -
fotomaster

inserido em: 2008-11-29 21:02 | Editar Msg | Responder |
Dando uma vista de olhos aos trabalhos já inseridos, no concurso actual (que, naturalmente, não faço a mínima intenção em participar), surgiu-me esta questão.

Não seria suposto serem inseridos trabalhos que tivessem como base fotografias dos próprios autores?
É que muito do que por lá está não tem nada que ver com fotografia, nem têm como base trabalhos dos próprios autores.

godric nazka
2much3time

inserido em: 2008-11-30 00:18 | Editar Msg | Responder |
concordo completamente!!!
um deles é meu, postei mas ia remover depois!!!
depois ponho trabalhos a "sério"!

que nojo!!!!
é só AZEITEIRADA naquele concurso!!!!
este site é um deserto em termos de Arte Digital!!!
só existem dois trabalhos de jeito!!!

Reply : Ricardo Costa
fotomaster

inserido em: 2008-12-03 22:55 | Editar Msg | Responder |
Ouve lá, e não insultar os colegas com palavras como "AZEITEIRADA"? É uma ideia não?

Ainda por cima vindo de ti, que simplesmente (quase) não comenta fotos, seja de que forma for, azeitada ou não.

Grow the fuck up!!!

Ele há cada um!

-m e queres ser levado a sério?? DASS!!

Reply : godric nazka
2much3time

inserido em: 2008-12-04 19:19 | Editar Msg | Responder |
eu não estou a insultar ninguém!!! ou então se o fiz, não queria... peço desculpa!!!
que tal, então substituir "azeiteirada", por "fiasco"!! parece-me melhor, mas não muda a minha opinião!!! felizmente, também há lá bons trabalhos, muito bons até, mas infelizmente, alguns,.... náaaaaaaaaaaaaa, são um "fiasco"!!

quanto ao comentar?? eu só comento aquilo que acho que está bom, e que tem qualidade!! há muita gente que não gosta dos meus negativos....

ficai bem, vou andando por aí, pelos concursos principalmente, pois estes são anónimos!!! quanto á galeria, as boas fotos não me escapam.... se ainda tiver vontade, daqui a uns tempos volto a postar, e a trazer coisas novas, que este site bem precisa!!!
pra todos os que me têm na lista de autores favoritos, pra todos os que ainda me levam a sério, pra todos os amigos que vou fazendo neste site, um "até já"! pra todos os que não me levam a sério, temos pena........

fotomaster

inserido em: 2008-12-05 10:58 | Editar Msg | Responder |
Mais uma prima dona birrenta!

Haja paciência!

2much3time

inserido em: 2008-12-05 13:31 | Editar Msg | Responder |
peço desculpa, então...

godric nazka
2much3time

inserido em: 2008-11-30 00:31 | Editar Msg | Responder |
podes sempre participar com o teu VOTO! o maior problema é saber em qual votar, é que aquilo está muito azeiteito (tirando uma ou duas, e espero, as que ainda vou postar)!

sabes o que é melhor nisto tudo???
é chegar ao fim do concurso, e ver fotos sem votos que se tivessem na galeria estavam cheias de genias, e ver outras premiadas, que se tivessem na galeria não chegariam á duzia de votos....

2much3time

inserido em: 2008-11-30 00:35 | Editar Msg | Responder |
há NOMES que contam muito!!
outros que não, mas no concurso não há graxa, só se pode votar em 3.....

godric nazka
2much3time

inserido em: 2008-12-03 22:20 | Editar Msg | Responder |
rag (rir ás gargalhadas)!
o próximo tema é "Bébés"!!!!
k ganda tema!!!! e eu a pensar, k as pessoas tinham um pouco de medo de postar fotografias de bébés e crianças na net.....

Ricardo Costa
fotomaster

inserido em: 2008-12-03 23:10 | Editar Msg | Responder |
"Arte digital ou Arte de computador é aquela produzida em ambiente gráfico computacional. Utiliza-se de processos digitais e virtuais. Inclui experiências com net arte, web arte, vídeo-arte, etc. Tem o objetivo de dar vida virtual as coisas e mostrar que a arte não é feita só a mão. Existem diversas categorias de arte digital tais como pintura digital, gravura digital, programas de modelação 3D, edição de fotografias e imagens, animação, entre outros. Os resultados podem ser apreciados em impressões em papéis especiais ou no próprio ambiente gráfico computacional. Vários artistas usam estas técnicas. Ao contrário dos meios tradicionais, o trabalho é produzido por meios digitais. A apreciação da obra de arte pode ser feita nos ambientes digitais ou em mídias tradicionais." in http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_digital.

Arte digital, não tem de partir de uma fotografia.

Reply : nitro
fotomaster

inserido em: 2008-12-04 11:15 | Editar Msg | Responder |
aqui (neste espaço), penso que faria sentido partir de uma fotografia...

Reply : efe
2much3time

inserido em: 2008-12-04 13:55 | Editar Msg | Responder |
É um concurso de FOTOGRAFIA intitulado Arte Digital. Acho que isso diz tudo, não?

nitro
fotomaster

inserido em: 2008-12-04 11:10 | Editar Msg | Responder |
concordo com o Pedro

José Farias
fotomaster

inserido em: 2008-12-04 11:49 | Editar Msg | Responder |

Silent Secret

inserido em: 2008-12-04 13:52 | Editar Msg | Responder |
Qual é o objectivo deste concurso, então? Esvrevam regras, apontem os erros e o pessoal organiza-se. Definam arte digital neste site! Arte digital pode ser criada com várias fotos. Inclui fotos, e, para mim, faz todo o sentido aqui (se forem do autor obviamente). Até porque a maior parte das pessoas não considera a edição de uma única foto como arte digital, verdade ou mentira? Falo por mim que sou adepta de edições e gosto de experiências, que há muito deixei de publicar aqui por não serem bem-vindas.
De qualquer forma, repito a pergunta: se este tema causa tanta controvérsia porque não retirá-lo, até da secção da galeria? É que não é a primeira vez que vejo esta "discussão".

Reply : caiado
2much3time

inserido em: 2008-12-04 22:11 | Editar Msg | Responder |
Definição de arte digital:

Quando é feita com recurso a um (ou mais) dedos e tem como objectivo o estímulo (neste caso, dos sentidos).

Acontece geralmente no shower e em momentos de onanismo. As mulheres são verdadeiros experts na arte digital e fazem-no mediante variadas técnicas e formas de aplicação sobre o objecto a trabalhar.

Espero ter sido útil na ajuda.
PS: não visitem a minha galeria, depois disto vão ficar confusos.

fotomaster

inserido em: 2008-12-05 10:59 | Editar Msg | Responder |
:D:D:D:D:D:D upa!

fotomaster

inserido em: 2008-12-05 11:00 | Editar Msg | Responder |
Para mim arte digital é a criação de uma imagem, tendo como base uma foto ou não.

Just my 2 cents!

2much3time

inserido em: 2008-12-05 13:45 | Editar Msg | Responder |
o que se passa, é que este como outros sites de fotografia, utiliza incorrectamente o termo "Arte Digital"!!!
Arte Digital é um campo tão basto como a fotografia!! Tal como fotografia e cinema são duas coisas diferentes, também arte digital e fotografia o são!!! Fotografia e Cinema cruzam-se no frame, Arte Digital e Fotografia na manipulação de fotos.... mas Arte Digital não é só isto, é muito mais!!! só que esse "muito mais" não é para estes sites de fotografia, e o pessoal não sabe disso, pois cresceu em sites de fotografia onde utilizam incorrectamente o termo "Arte Digital".
Aqui há uns bons meses atrás, propus ao neo que mudasse o nome da galeria temática "Arte Digital", para "Arte Digital - Manipulação de Fotografia", ou então "Manipulação de Fotografia"!!! Seria mais correcto, e inovador neste tipo de sites! ele disse-me que quando tivesse tempo, via isso, se calhar esqueceu....

Reply : caiado
2much3time

inserido em: 2008-12-05 15:42 | Editar Msg | Responder |
Relembro que estas picardias só trazem à tona o vosso mau feitio.
Ora, um incauto que tenha chegado agora ao site, como se sentirá? O termo Arte Digital (num dicionario do Miratejo, a arte que se faz com os dedinhos sobre a almofada de carimbo antes de colocar na ficha policial) encerra muito pano para peúgos.

Pondo o onanismo de parte, direi que concordo com a primeira, dou o benefício da dúvida à segunda e, quanto à terceira... (olhem, fui!).

Reply : AMG

inserido em: 2008-12-05 16:32 | Editar Msg | Responder |
Caiado Amigo estava com saudades e quantos aos outros as mas companhias... infelizmente fazem disto! :(
Caiado e tu como sempre em grande! :P

2much3time

inserido em: 2008-12-05 16:46 | Editar Msg | Responder |
Mas este não é um concurso de Arte em sentido abstrato (cujo tema é "Arte Digital" ). É um concurso de Fotografia (cujo tema é "Arte Digital" ).
É diferente, ou não? Senão podíamos inserir imagens de jogos electrónicos, entre muita coisa que podemos considerar arte digital mas que pouco ou nada têm a ver com Fotografia?!

Reply : RGallacci
fotomaster

inserido em: 2008-12-05 18:55 | Editar Msg | Responder |
Bobagem efe ficar tentando explicar certas coisas aqui,é mais facil explicar a TEORIA DA RELATIVIDADE do que fotografia em um site dedicado a FOTOGRAFIA hehehe :P

2much3time

inserido em: 2008-12-05 20:36 | Editar Msg | Responder |
;)

2much3time

inserido em: 2008-12-05 19:46 | Editar Msg | Responder |
Sim, são coisas diferente!!! Claro que num site de fotografia, o termo "arte digital" corresponde a manipulação de fotografia! mas Arte Digital é muito mais do que isso, e os utilizadores que sabem disso, não se lembram que isto é um site de fotografia (salvo algumas excepções, em que os trabalhos vão aos limites do que é ou não foto), e os que sabem que isto é um site de fotografia, ficam a pensar que arte digital é só manipulação, o que está errado, pois mais uma vez, é muito mais do que isso....

2much3time

inserido em: 2008-12-05 20:35 | Editar Msg | Responder |
SIIIM, MESTRE!!!

RGallacci
fotomaster

inserido em: 2008-12-05 15:46 | Editar Msg | Responder |
Estes Tópicos que se colocam nos foruns estes sim ''SAO GRANDES ARTES DIGITAIS'' kkkkkkkk :P

Reply : AMG

inserido em: 2008-12-05 16:32 | Editar Msg | Responder |
LOLAO! RTOFL!!! :D

joaopaulotc

inserido em: 2008-12-09 00:53 | Editar Msg | Responder |
Essa questão já me ocorreu muitas vezes, tendo em conta que muitos dos trabalhos exibem fotografias que não são da autoria de quem apresenta o trabalho...

Ricardo Costa
fotomaster

inserido em: 2008-12-10 23:29 | Editar Msg | Responder |
Well, parece que ganhei esta cena junto com o GRANDE Fernando Figueiredo.

Obrigado a quem votei no meu trabalho, mas deviam era ter votado no Fernando... o trabalho dele é CLARAMENTE superior...

2much3time

inserido em: 2008-12-11 02:02 | Editar Msg | Responder |
os meus parabens aos premiados! bons trabalhos sem dúvida

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • asfaltmus
  • jamesovaws
  • nezabudkanip
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2021 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.