Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : Atacador - um dos meus Best Viewers
caiado
2much3time

inserido em: 2009-05-11 12:34 | Editar Msg | Responder |
Como alguns sabem,
em protesto
contra a inoperância do Canalfoto em colocar como tema (Verão de 2008) Animais Abandonados (mais ou menos isto), ajudando - quiça - a prevenir algum do criminoso abandono de animais de companhia que é recorrente a cada Verão,
decidi retirar da minha galeria as minhas fotos intimistas.
Como tal, fui substituindo-as por outras, captadas no interior da União Zoófila, instituição de referência na protecção aos animais abandonados e vítimas de maus tratos, atropelados e (alguns) literalmente inanimados (como um felino pele e osso retirado ontem da rua que mais parecia um ser embalsamado e inerte).
Propuz o tema com alguma antecedência e fiz notar o seu carácter de urgÊncia mas este site não reagiu favoravelmente ao desafio e, portanto, achei que também não fazia sentido andar para aqui a postar fotografias que acarinho e que considero exemplificativas do meu 'estilo', se assim me posso referir-lhes.

Na minha opinião, onde há fotografia há também um pouco de intervenção e não é por acaso que muitas vezes é depois de se tomar contacto com determinada imagem que as coisas começam a mexer, inclusivé ao nível político.

(Terá sido assim que Portugal - o 'Portugal político - acordou para o assunto da seca no Alentejo. Para mim, foi a imagem da Vaca 37 que fui descobrir moribunda de sede numa cooperativa pecuária de uma vila raiana, que levou Mário Soares (então dirigente) a meter-se no helicóptero e visitar a zona, tornando pública uma situação de calamidade.

Portanto, desde então, assumi que este site enquanto plataforma de intervenção não estaria à altura de cumprir os mínimos e desisti de olhar para ele como um lugar da Fotografia. Em protesto e, dando seguimento ao meu activismo, tenho usado a minha galeria pessoal para exibir imagens da UZ, se bem que captadas sob alguma perspectiva editorial.

Estamos a alguns passos do Verão e penso que, já que eu não consegui, talvez alguém aqui do burgo com mais influência, possa recuperar o tema e dar contributo a que em mais um Verão, mais gente ganhe VERGONHA e evite abandonar nas estradas e nas ruas distantes dos seus locais de residÊncia (cobardemente portanto) os animais que os tÊm acompanhado sem fazerem qualquer exigência e que não imaginam que estão em contagem decrescente para a mais cobarde das traições: aquela que é perpretada contra um ser indefeso e que acredita que apenas se perdeu daqueles a quem foi acostumado a estar próximo.

Como esses cobardes premeditados, tenhamos também nós (fotógrafos de merda) VERGONHA e forcemos até ao limite a nossa influência neste espaço para que não passe mais uma estação sem pelo menos por um dia termos contribuído solidariamente com os mais frágeis e inocentes - os animais de companhia que estão na agenda do abandono.

Hoje retiro a minha fotorgafia 'Atacador'. Foi ela a imagem promocional da exposição POR QUE PÁRA ELA DIANTE DO LOTUS? em suporte postal de correio e mostra a frente do meu Elan (de 91), as pernas de Gina Pinto e o meu cão Bréu, deitado junto.

É hora de agir.
A todos, em nome dos que necessitam do nosso auxílio,

obrigado.

Caiado.info (progress)

http://blog-uz.blogspot.com

Hybrid
fotomaster

inserido em: 2009-05-11 13:16 | Editar Msg | Responder |

Encontrei um cachorrinho (mes e meio de idade) na rua às 6h30m da manhã. Tinha todo o aspecto de ter sido "largado" ali por algum carro que passou. Alguma criança deve ter ficado a chorar por perder o seu amiguinho. Como ao fim de uma semana ainda não tinha arranjado dono para ele, resolvi oferecê-lo aos meus filhos que ficaram super contentes com o novo amigo. Hoje o Faísca McLucky tem 8 meses, é super meigo, brincalhão. Raça? Não sei... nem me interessa. O que sei é que no momento em que ele olhou para mim a pedir conforto fui incapaz de lhe resistir.

Na altura em que o encontrei, andei à procura de uma associação de acolhimento a animais abandonados. Falaram-me da Uppa: http://www.uppa.pt/. Não deixei lá o Faísca, pois já estava demasiado presa a ele e os meus filhos também, mas associei-me e contribuo da maneira que posso. Não tenho muito dinheiro para ajudas, mas quando precisam, vamos lá fotografar os cachorros, metemos as fotos no site deles. Penso que não conseguiria ter o sangue frio necessário para ajudar na recolha e acompanhamento de muitos dos animais que por lá passam, vítimas das maiores crueldades que nós (humanos) lhes infligimos. É de louvar todo o espírito altruísta de todos os que trabalham nestas associações, que se desmembram em ajudar estes amigos de 4 patas. Deixo o apelo para que visitem o site, façam-se sócios e contribuam da maneira que puderem.

webmaster
fotomaster

inserido em: 2009-05-11 15:25 | Editar Msg | Responder |
Quando alguém se tenta inscrever neste site depara-se com esta mensagem
"Este site é exclusivamente dedicado a fotografia artística, a originalidade e qualidade das fotografias são caracteristicas essenciais para que a sua conta seja aprovada."

Isto presupõe que essa pessoa, caso entre no site, mantenha o mesmo género de fotos, ou seja, artisticas.

Se deseja promover a união zoófila ou qualquer tipo de instituição desse género faça-o em blogues ou qualquer meio noticioso, este site dedica-se a fotografia artistica, o fórum é um bónus, onde deixo que haja tanta liberdade de expressão quanto ache razoável, daí que vejam tantos posts iguais a este, cheios de reclamações sobre tudo e mais alguma coisa, não os vêem noutros sites porque são removidos com os seus utilizadores num instante e até muitos optam por fechar espaços como os fórums. Apercebam-se da diferença e saibam aproveitar o espaço tal como ele é em vez de estarem constantemente a reclamar por tudo e por nada.

Utilizadores que eu veja que apenas inserem fotos artisticas na fase de aprovação para terem a chance de entrarem no site e depois mudem completamente a sua atitude e o género de fotos que inserem serão removidos tão depressa quanto foram aprovados.

Tópico Encerrado

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • asfaltmus
  • jamesovaws
  • nezabudkanip
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2021 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.