Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : GENIAL; MUITO BOM; BOM
efe
2much3time

inserido em: 2010-05-29 15:14 | Editar Msg | Responder |
Uma opinião de critérios:

GENIAL: Uma fotografia que nos espanta, que nos prende a atenção fazendo admirá-la durante algum tempo, ou nos obriga a repetida visita (por oposição àquela foto que apreendemos num ápice). Quer devido à excelência técnica, originalidade artística, composição estética, ou pelo carácter inusitado da situação registada (instantâneo, flagrante, insólito, extraordinário). Quando a ocorrência de alguns destes aspectos, em conjunto, justifiquem uma classificação máxima.

Muito Bom: Uma fotografia que nos provoca admiração quer devido à excelência técnica, originalidade artística, composição estética, ou pelo momento captado.

Bom: A foto que, simplesmente, nos agrada, e em que não encontramos erros. Aquela imagem que possui indiscutível qualidade em pelo menos um destes aspectos: excelência técnica, originalidade artística, composição estética, ou pelo carácter inusitado da situação registada (instantâneo, flagrante, insólito, extraordinário). A foto que está para além daquela imagem corriqueira que colamos no álbum de família.

efe
2much3time

inserido em: 2010-05-30 15:49 | Editar Msg | Responder |
Uma intervenção da nair, noutro tópico, leva-me a chamar a atenção para algo que eu não disse logo por me parecer óbvio, mas aqui fica.

ATENÇÃO: O meu modelo de critérios foi apresentado apenas como um exemplo de maior exigência - maior do que aquilo que ocorre actualmente no site. Mas não é para ser implementado!

O que julgo importante implementar é a MAIOR EXIGÊNCIA. Que cada um defina o seu modelo, desde que seja mais rigoroso (isto, no caso de não compreenderem as definições/critérios de votação existentes no site - expostas algures nas normas ou instruções.

joaopaulotc

inserido em: 2010-05-31 01:17 | Editar Msg | Responder |
Ainda gosto mais é do pessoal que depois de uma critica constutiva onde não atribuo um genial e comento que a foto é a 8ª maravilha vêm votar logo a correr nas minhas fotos em jeito de vingança... LOOOOOOL... infatilidades que me divertem imenso!!!

Reply : atramos

inserido em: 2010-05-31 10:31 | Editar Msg | Responder |
Aqui na minha zona há um dito que resume bem o que podes fazer... Mas não posso reproduzi-lo aqui! :))

Reply : Siebzigs-Eins
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 11:02 | Editar Msg | Responder |
Aqui não há tabús...podes dizer à vontade
:D :D

Reply : smigas
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 11:03 | Editar Msg | Responder |
Agora fiquei curioso :D

Reply : efe
2much3time

inserido em: 2010-05-31 10:23 | Editar Msg | Responder |
hehehehehe... sim, e devem pensar que a sua estupidez passa despercebida.

smigas
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 10:56 | Editar Msg | Responder |
Resumidamente, podemos dizer que para atribuir a classificação de "Genial", a foto terá de ser... digamos que.... PERFEITA! (Embora tal não exista, mas pelo menos o mais perto possível)

Para ser "Muito Bom", significa que é uma foto que falhou em algum coisa para se considerada "Genial", aí deve-se explanar o que é que efectivamente falhou. Simplesmente dizer "Boa foto", ou "Gostei", ou um absurdo ":-)" não ajuda nada.

Se se receber um "Bom" ou pior, então muita coisa faltou! Há que listar o que podia estar melhor, e mais que isso, explicar COMO se podia fazer isso!
Não basta dizer que este ou aquele aspecto falhou. Se queremos ajudar os outros a melhorar, também temos de compartilhar o saber, não apenas dizer que está mal.

2much3time

inserido em: 2010-05-31 11:18 | Editar Msg | Responder |
Eu não ia por aí em relação ao MUITO BOM, aí não falhou nem faltou nada, ponto final. Só que não é aquela foto deslumbrante ou que te deixa de queixo caído, o GENIAL.

bem, repito-me...

Reply : smigas
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 13:10 | Editar Msg | Responder |
Sim, também tens razão.
Genial tem de ser uma coisa de deixar a boca aberta durante meia hora (exageradamente falando..eheh)

2much3time

inserido em: 2010-05-31 15:21 | Editar Msg | Responder |
naaa... no mínimo, umas 48 horas.

;D

Reply : Luis Silva
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 18:43 | Editar Msg | Responder |
BOM:

http://www.youtube.com/watch?v=iadxB8_tTLs&feature=related

MUITO BOM:

http://www.youtube.com/watch?v=5nibol-Bts8&feature=related

GENIAL:

http://www.youtube.com/watch?v=wb4RauhteFA&feature=related

2much3time

inserido em: 2010-05-31 19:09 | Editar Msg | Responder |
GENIAL:
http://www.youtube.com/watch?v=VkuszoQV5F8

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • jamesagode
  • sah
  • josephmucky
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2021 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.