Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : Este é um site diferente não estraguem isso
Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-05-31 02:00 | Editar Msg | Responder |
Estão a arranjar manreira que as pessoas desertem daqui.
Parabéns estão a conseguir, ou vesse que estão bastantes pessoas, vesse as votações e nada.
Deixem o site como está que está muito bem.
Isto é muito engraçado, quando se meteu o forum sobre os concursos, houve sugestões interessantes para mudar o concurso e as mesmas pessoas disseram que o concurso estava muito bem assim e que se queria mudar a essência do canal.
Agora pergunto, isto não é mudar a essência do canal?
Como o Farias disse, isto é um site famíliar e não profissional.
Se o canal fosse assim desde inicio até entendia.
Este canal é um canal diferente pq as pessoas votam, não por a foto ser perfeita ou imperfeita, votam porque gostam da foto independentemente da técnica ou não.
Isto é que torna este canal puro...

joaopaulotc

inserido em: 2010-05-31 02:08 | Editar Msg | Responder |
Acho que sim... isso então quer dizer que eu posso votar numa foto aquilo que eu acho que a foto merece sem de seguida receber votos identicos nas minhas a jeito de vingança... e tambem posso votar nas fotos de outros membros sem que alguem venha questionar o meu voto...

Certo?

Então porque é que foi isso mesmo que fez???
Não acha que está a estragar a "pureza" do canal por estar a questionar as opniões dos outros membros???
Está a contradizer o que escreveu com o que está a fazer... afinal?

Iolanda

inserido em: 2010-05-31 02:19 | Editar Msg | Responder |
ora, Luís, então finalmente percebeste que as pessoas do Canal "votam porque gostam da foto" e não por serem aduladas, independentemente de receberem ou não "convites" para que votem.

Reply : Luís Gomes(2)

inserido em: 2010-05-31 02:42 | Editar Msg | Responder |
Estás a confundir as coisas, se a introdução das fotos está dependente da votação das mesmas, temos de apelar.
Por outro lado deves compreender que ficamos tristes quando vemos na nossa foto 1 voto p ex e vemos também que foi vista por 10 ou 15 pessoas.

Reply : Siebzigs-Eins
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 10:15 | Editar Msg | Responder |
Não podes obrigar a toda agente a votar nas fotos. Se não quiserem votar não votam

efe
2much3time

inserido em: 2010-05-31 10:13 | Editar Msg | Responder |
"Be sure brain is in gear before engaging mouth" não tem tradução em português, mas deve dar para perceber?!

Acho que é de bom senso admitir que todas as pessoas que abandonem o site devido à adopção de maior exigência nas fotos - e consequentemente, eventual redução de quantidade de votos, bem como redução de pontuação -, NÂO FAZEM CÁ FALTA NENHUMA!!!

fotomaster

inserido em: 2010-05-31 10:27 | Editar Msg | Responder |
:D :D :D

fotomaster

inserido em: 2010-05-31 10:29 | Editar Msg | Responder |
Confesso que já estava com saudade de discussões destas no fórum do canal...:D :D

inserido em: 2010-05-31 13:42 | Editar Msg | Responder |
Raul eu não disse que ao votarem por baixo nos queriam expulsar do canal, o que eu referi foi que após a introdução dos fóruns anteriores as votações caíram a pique.
Também referi que quando foi feita diversas sugestões para mudar o concurso, as mesmas pessoas indignaram-se com as sugestões.
Tem de haver dois pesos e duas medidas, ou seja coerência. Por exemplo, não devia ser admíssivel que uma foto que já tivesse ganho noutro concurso não devia participar em mais nenhum, ou que as fotos postas na galeria não deviam integrar o concurso, pois assim deixa de fazer sentido o anonimato dos autores, pois sabemos quem são os autores.
Apenas coloquei este forum para debater os assuntos e não para ser "crucificado".

Reply : Luis Silva
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 15:21 | Editar Msg | Responder |
Aceitas negativos, ou vais continuar a não aceitar, e a insultar quem vota negativo nas tuas fotos, mesmo depois de perder tempo a explicar porque é que votou negativo, ou seja a tentar ensinar alguma coisa?

inserido em: 2010-05-31 18:54 | Editar Msg | Responder |
Muitas vezes dá-se negativo por se fazer um crop e dizem que corta informação.Mas cabe ao autor definir como quer a foto, muitas vezes um crop duma foto tem muita informação e se for um crop bem feito fica muito bonito.
Pode-se dar boas notas, explicando onde as pessoas podem melhorar.

Reply : efe
2much3time

inserido em: 2010-05-31 18:57 | Editar Msg | Responder |
Continuas com o cérebro desligado? Nitidamente és mesmo um imbecil que está cá apenas para ter o ego afagado por Geniais.

2much3time

inserido em: 2010-05-31 18:56 | Editar Msg | Responder |
«... Porque o sistema de votação a baniu...» Como é? Eu sou muito distraído - estou neste site há vários anos e só recentemente descobri as setinhas para navegar de uma foto para a outra (que continuo a não usar), mas não sei de nenhum sistema de votação que bane as fotos. Pode explicar?

2much3time

inserido em: 2010-05-31 19:18 | Editar Msg | Responder |
Ahhh, ok. Mas a decisão foi do/a autor/a.
Já percebi o teu argumento. Mas como procedo, naturalmente, dessa forma, desde a minha entrada no Canal, pensei que estavas a falar de qualquer outra funcionalidade que eu não conhecia.

inserido em: 2010-05-31 19:45 | Editar Msg | Responder |
Agora já se insulta as pessoas.
Eu não vou descer o nível como tu que tens a mania que és intlectual, mas ao insultares-me revelas que a tua intlectualidade é zero.
Pelo menos não digo que sou fotógrafo profissional não o sendo.Não tento passar por uma pessoa que não sou, nem ponho fotos com pessoas a picarem-se.

2much3time

inserido em: 2010-05-31 20:03 | Editar Msg | Responder |
Isso vem tudo daqui:
http://www.canalfoto.org/galeria/ver_foto/foto_id/84040/u_id/178/

com retaliação imediata aqui:

http://www.canalfoto.org/galeria/ver_foto/foto_id/84106/cat_id/0/

É que eu não tinha ainda percebido que és um daqueles cagões, que aparecem de vez em quando, contaminando o site com uma diarreia de Geniais. Exactamente os estropícios que comprometem e inviabilizam o funcionamento do sistema de votação. Em suma, um triste que colocando-se na posição de imbecil esperaria ser tratado de forma diferente.
Para além disso és velhaco pois no chat aqui do Canal, em resposta à tua pergunta sobre a minha profissão, corrigi um dos outros interlocutores que disse que eu era Fotógrafo Profissional, e eu sublinhei que era “foto-repórter institucional”, e disse que trabalhava na Câmara Municipal, (provavelmente o mesmo narcisismo que te faz correr em busca de afagos ao ego também só te permite ler aquilo que escreves e não olhar para a linha anterior e ver o que os outros escreveram).

Não me julgo intelectual, mas podia julgar-me, e sê-lo, já que é ocupação mais meritória do que muitas outras, e que não envergonha ninguém, ao invés do que pensam muitos ignorantes deste país que usam o rótulo como se fosse um insulto.

...fotos de pessoas a picarem-se???

Quem não quer ser insultado não se põe a jeito.

Faz um favor a ti próprio...

fotomaster

inserido em: 2010-05-31 20:29 | Editar Msg | Responder |
Depois de eu ter dado negativo, em menos de um minuto a foto foi banida e passado mais outro minuto, estava sem o meu negativo, aprendeu, aprendeu a tirar comentários, hehehehe

http://www.canalfoto.org/galeria/ver_foto/foto_id/84004/u_id/178/

isto é outra foto, não é a mesma, ok?

http://www.canalfoto.org/galeria/ver_foto/foto_id/83955/u_id/178/

Quem falou em "insulto" fui eu, e já agora eu nunca estive armado em fotógrafo como me foi dito, nunca foi o meu trabalho, mas gostava de o ser, gosto muito de fotografia e tento aprender com quem sabe.

e não digo mais nada, vou beber um crop que está muito calor.

inserido em: 2010-05-31 20:55 | Editar Msg | Responder |
Pessoal não quero mais polémicas.
Como disse criei este forum para dicutir o assunto e não para ser insultado, nem crucificado.
Ao insulto do efe que me chamou imbecil, o que é descer muito baixo, apenas respondi.

Reply : Hybrid
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 21:02 | Editar Msg | Responder |
Desculpa lá e não querendo estar a tratar-te mal, mas já não é a primeira vez que vejo este engano da tua parte: tu NÃO criaste este fórum.... quando muito criaste este tópico. Quem criou este fórum foi um presidente da junta ou lá que raio de nick é que ele tem... Não faço a mínima das ideias.... mas penso que ele ou eles se deve(m) rir à brava com estas histórias todas... Bora lá pessoal... está bom tempo. Quero fotos, bjecas e caracóis :p

Reply : José Farias
fotomaster

inserido em: 2010-05-31 23:15 | Editar Msg | Responder |
Claro, queremos todos!!!
:banana:

2much3time

inserido em: 2010-05-31 21:03 | Editar Msg | Responder |
Fónix NOVO NORTE... tenho que fazer um esforço do camandro para perceber o que vocês escrevem. Mas lá está, sou um pseudo-intelectual, deve ser por isso.

Vamos lá ver se entendo:
«em menos de um minuto a foto foi banida» Foi banida??? O Neo (Webmaster) removeu a foto?
Ou queres dizer que ele (o autor) é que retirou a foto?!

Depois, o resto, sobre as duas fotos também não apanhei, mas já é, notoriamente, falta de vontade da minha parte. Isto cansa, porque é inútil.

Paro por aqui, mas fazendo um reparo que entendo importante: Há por aí um jovem de 15 anos que pontua, amiúde, com Geniais. Porém, não critico tal atitude porque leio nela a necessidade de evitar ferir as susceptibilidades de outros membros (lá está a porcaria do vício de entendimento a contaminar até os mais novos - o vício que uns tantos "abelhudos" insistem praticar e que se consubstancia na diarreia de Geniais).
Por outro lado, esse membro de 15 anos, com a sua humildade, dá uma lição a alguns totós que fotografam mais do que ele, como ele, e menos do que ele (aqui não me refiro a ninguém em particular). Que ele o continue a fazer é algo que não me incomoda sabendo que, se algum dia vingar uma simples sugestão (e não uma revolução, uma mudança, uma alteração) de exigência na classificação, como a que fiz, ele também deixará de pontuar erradamente.
Era importante dizer isto para que o rapaz não se sentisse entalado entre a necessidade de não ferir susceptibilidades aos "azougues de geniais" ou aqui ao pseudo-intelectual-da-treta-exigente-na-pontuação-de-fotos.

;)

fotomaster

inserido em: 2010-05-31 22:47 | Editar Msg | Responder |
efe deixa lá, eu vou escrever menos, hehehehe,

Agora estou a procura da melhor net, e a mais barata, estou a pensar sair da Kanguru.

2much3time

inserido em: 2010-05-31 23:00 | Editar Msg | Responder |
E já pensaste em alojamento para um site teu? Há por aqui quem venda alojamento.

hehehehehe...

fotomaster

inserido em: 2010-06-01 09:07 | Editar Msg | Responder |
Já estou montar um, ainda este fim de semana tive nas limpezas, mas não é um site, é um apartamento. estou a morar sozinho se sexta a domingo. Por isso é que ando a ver a net.

2much3time

inserido em: 2010-06-01 11:14 | Editar Msg | Responder |
hehehehe...é pá, tu não me digas que descobriste a Felicidade?! Apenas um dia por semana para te chatearem a mona e chateares tu alguém?

Estou a ficar impressionado.

PS: Nos comentários a uma das minhas fotos está esquecido, e à vista, o código da nanica

fotomaster

inserido em: 2010-06-01 11:27 | Editar Msg | Responder |
Já tentei ver, mas foi muito rápido, estou sem net em casa.

Só venho a net no gabinete e no café.

E também andava com um trabalho grande que acabei agora.

Mas mal possa vou tentar descobrir, obrigado efe.

fotomaster

inserido em: 2010-06-02 15:49 | Editar Msg | Responder |
Em que foto?

Andei a ver metade das tuas fotos à procura do código. Vai na volta estava na outra metade... Ou isso é uma forma encapotada de convidar a malta a ver a tua galeria toda?

HAHAHAHAAH

2much3time

inserido em: 2010-06-02 15:57 | Editar Msg | Responder |
Não. Quero lá saber das visitas. Ainda agora removi meia dúzia de fotos, algumas com mais de 12 votos MB e G. Mas na minha Galeria só ficam as fotos que eu acho aceitáveis para este site (e para aquilo que entendo ser a linha de coerência da minha galeria).

O que aconteceu foi que inseri o código da banana num comentário a uma das minhas fotos, para verificar se a banana também funcionava aí. Não funciona, e assim lá ficou o código à vista. Mas também já não me lembro em que foto foi.

;)

Reply : smigas
fotomaster

inserido em: 2010-06-02 16:07 | Editar Msg | Responder |
Ehehe.. Às tantas estava numa das fotos que foram removidas :-D

2much3time

inserido em: 2010-06-02 16:30 | Editar Msg | Responder |
Naaa...hehehehe...não pode ser. As removidas eram recentes e a "banana" foi comentada numa das mais anrtigas... acho!

Reply : RGallacci
fotomaster

inserido em: 2010-06-02 21:26 | Editar Msg | Responder |
Karacas como esta turma gosta de uma :banana:
:plop::plop::plop::plop::plop::plop::plop::banana:

2much3time

inserido em: 2010-06-02 21:58 | Editar Msg | Responder |
Ai agora, ai agora!!! O que foste mostrar, Gallacci!
hehehehe...

Reply : RGallacci
fotomaster

inserido em: 2010-06-02 22:16 | Editar Msg | Responder |
Tadinhos,só querem saber das bananas e nada dos saltadores uai :plop: rsrsr

fotomaster

inserido em: 2010-06-02 23:09 | Editar Msg | Responder |
Eu tenho a banana, tenho o saltador e tenho o yes, mas não sei por,

2much3time

inserido em: 2010-06-02 23:22 | Editar Msg | Responder |
???

Reply : STWiN

inserido em: 2010-06-02 23:43 | Editar Msg | Responder |
Realmente... Tss tsss :plop:

fotomaster

inserido em: 2010-06-03 00:30 | Editar Msg | Responder |
baaaaah. já perdeu a piada... Não ponho mais bananas...

2much3time

inserido em: 2010-06-03 00:44 | Editar Msg | Responder |
acho que também há melancias.

fotomaster

inserido em: 2010-06-03 15:23 | Editar Msg | Responder |
A piada era ver toda a gente interessada nas bananas.... Tantos.... :(

inserido em: 2010-06-02 16:32 | Editar Msg | Responder |
Deixa cá ver....

:banana:

Olha, não é que "funcemina" ???

fotomaster

inserido em: 2010-06-02 23:07 | Editar Msg | Responder |
estou a chegar agora, onde foi? quantos geniais queres? eu voto genial nas tuas fotos, áaaaaaa.

fotomaster

inserido em: 2010-06-02 16:33 | Editar Msg | Responder |
Só descobriste agora???

:banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana::banana:

2much3time

inserido em: 2010-06-02 16:51 | Editar Msg | Responder |
ehhh pá... assim gastas a banana

fotomaster

inserido em: 2010-06-02 16:53 | Editar Msg | Responder |
Agora vai ser só descascar! :-D

inserido em: 2010-06-02 16:36 | Editar Msg | Responder |
Olha lá o SPAM. :D

fotomaster

inserido em: 2010-05-31 10:48 | Editar Msg | Responder |
A verdade nua e crua :)

Reply : joaopaulotc

inserido em: 2010-05-31 11:19 | Editar Msg | Responder |
Subscrevo!
Adorei essa do "Be sure brain is in gear before engaging mouth"...
LOOOOOOOOOOOL

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • jamesagode
  • sah
  • josephmucky
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2021 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.