Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
| Autor | Topic : Profissões do futuro | |
|
Rosí
inserido em: 2007-06-06 15:23 | Editar Msg | Responder |
Preciso apresentar o resultado de uma enquete, gostaria que, a medida do possível, vocês respndessem:
Na sua opinião, qual as áreas profissionais do futuro?
1. Comunica~]ao
2. Lazer
3. Meio ambiente
4. Saúde
5. tecnologia ou
6. Humana.
Obrigada a todos.
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-06 15:35 | Editar Msg | Responder |
porque é que o Ambiente é sempre Meio?
Ou é "O Meio", ou é "O Ambiente".
A área profissional do futuro é GUERRA.
|
|
| Reply : |
antonio matias 2much3time
inserido em: 2007-06-06 22:03 | Editar Msg | Responder |
Já dizia o outro:
"as pessoas têm de se deixar de preocupar com o meio ambiente e começar de uma vez por todas a preocuparem-se com o ambiente todo".
;)
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2007-06-07 13:19 | Editar Msg | Responder |
Hehehe... pois é, mas eu nem me referia ao conteúdo. Falo da forma. A utilização do Termo "Meio Ambiente" divide alguns linguistas.
Estou com aqueles que entendem tratar-se de um pleonasmo, e como tal acho que é uma patetice generalizada: dos jornais aos discursos oficiais.
Ou se usa o termo "O Meio", ou se usa o termo "O Ambiente".
(Nota: Não estou a culpar a autora do Topic, o mal é geral. Aqueles que defendem o uso do termo baseiam a sua asserção no facto de "ambiente" ser um adjectivo e, como tal, permitir essa ligação a "meio", dado existirem muitos "meios". Eu gostava era que os senhores que defendem esta idéia me dissessem quantas vezes é usado o termo "ambiente" como adjectivo. Por outro lado, quando falamos no "meio ambiente" em geral não nos estamos a referir ao "ambiente"? então o "meio ambiente" não é, nestas circusntâncias, um pleonasmo?)
Enfim, guerras perdidas.
| |
|
AlbertoRCorreia fotomaster
inserido em: 2007-06-15 12:38 | Editar Msg | Responder |
concordo que a guerra é o futuro, logo ser ranger é o que está a dar.
| |
RGallacci fotomaster
inserido em: 2007-06-06 17:40 | Editar Msg | Responder |
Poderemos ate ter Guerra pelo Meio Ambiente.
Mas destas todas acho que o "Meio Ambiente" é a mais cotada pois estao a começar a tomar conciencia de que sem ele o ser Humano nao é nada se degrada-lo acaba-se com a vida no Planeta.:)
|
Dawnscape
inserido em: 2007-06-07 02:20 | Editar Msg | Responder |
AS áreaS? A tecnologia será sempre, mesmo em tempo de guerra investe-se sempre em tecnologia.
Comunicação e lazer penso que também são boas mas penso que depende mais da estabilidade do país/mundo.
Acho que a saúde será cada vez mais um grande negócio, aos poucos deixará de ser um direito e passará a ser um luxo.
Quanto ao ambiente, é preciso uma mudança de mentalidade dos governantes para que se possa considerar como uma área de futuro, tal como a humana, talvez. São coisas que não interessam a muita gente...
|
- pedro soares - fotomaster
inserido em: 2007-06-07 12:01 | Editar Msg | Responder |
1. Telecomunicações e Tecnologias ligadas á informática;
2. Lazer (cada vez haverá menos empregados e menos tempo de trabalho útil, sendo o lazer fundamental)
|
antonio matias 2much3time
inserido em: 2007-06-15 19:45 | Editar Msg | Responder |
Esqueceste-te de uma:
A política! Dá um tacho descomunal! Só se precisa de um canudo tirado à pressão e...
(cala-te boca...)
|
|
Rosí
inserido em: 2007-06-18 01:23 | Editar Msg | Responder |
Tens razão. É preciso começar tudo de novo. Principalmente no Brasil. Congresso, assembléia, câmaras, instituições que deveriam ser exemplo.... o são, porêm exemplo de corrupção e descaso com a população.
A tristeza é de que não se percebe melhora, eleição a eleição são os mesmos atos e muitas e muitas vezes os mesmos que estão a brincar desonestamente com o povo.
| |
janocas
inserido em: 2007-06-19 15:35 | Editar Msg | Responder |
Para ser sincera, não escolheria nenhuma em especial pois umas não existem sem as outras:
-nao existe comunicação sem tecnologia pois as televisões, rádios, telemóveis...são tecnologia. Não existe comunicação sem lazer pois a comunicação é uma forma de lazer!...
-não existe lazer sem comunicação pois não pode haver lazer sem comunicarmos. Não pode haver lazer sem meio ambiente pois é lá que se desenvolvem os principais momentos de lazer, não pode haver lazer sem saúde pois não podemos interagir com pessoas doentes(podemos mas não como forma de lazer)...
-não existe meio ambiente sem saúde(é o que começa a acontecer e estamos a acabar com o meio ambiente), não existe ambiente sem lazer...
e por aí fora mas todas as áreas estão dependentes umas das outras não podendo "sobreviver" sozinhas.
Entre elas existem relações de interdependência e complementaridade.;)
|
|
|
|
|