Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
| Autor | Topic : nikon 40d ou 400d | |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-21 15:02 | Editar Msg | Responder |
Não existe nenhum desses modelos na Nikon.
|
|
| Reply : |
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 15:24 | Editar Msg | Responder |
UPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPS
enganeime enganeime ^^ sorry...mas o preço mais elevado da canon 400d compensa?
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-21 16:14 | Editar Msg | Responder |
600€ de qualidade não é mais do que 500€ de qualidade? Se compensa ou não, depende da aplicação, do uso que fizeres. Continuo a assistir a muita gente a adquirir SLR's equipadas com kits de lentes manhosas (mesmo de marca), quando para a aplicação que lhe vão dar uma compacta seria o mais indicado (e aqui, sim, se deve colocar a questão do que compensa ou não).
Enfim, neste momento, e com o desaparecimento (não substituído da R1) também não sei que compacta (Bridge ou SLR Like) recomendar.
Força com as SLR's, o boom de vendas sempre ajuda a baixar os preços dos corpos. Das lentes é que não, infelizmente.
| |
|
Alberto Correia fotomaster
inserido em: 2008-07-21 18:41 | Editar Msg | Responder |
Se fizesse baixar o preço das lentes é que era tabaco. Só que baixassem nas da série L da Canon, já era uma maravilha, mas em alguns casos vejo o contrário.     
| |
Ricardo Costa fotomaster
inserido em: 2008-07-21 18:35 | Editar Msg | Responder |
Escolhe o sistema, depois o modelo 
Queres mais controlo sobre os resultados? PRECISAS de mais resolução? "Curtes" a 400D? Entendes e assumes as diferenças da Nikon para a Canon? Escolhe Canon.
Queres resultados mais "automaticos" e uma SLR mais "basica"? Gostas da D40? Entendes e assumes as diferenças da Nikon para a Canon?
Escolhe Nikon.
No fundo é isso mesmo: entende a filosofia de cada marca e o que escolher entre elas significa. Depois escolhe.
Com qualquer uma ficas bem servido.
Ah, e claro, o mais importante é mesmo o "vidro" e o "jeito" 
|
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 19:26 | Editar Msg | Responder |
Eu ainda estou a aprender... e ainda me custa bastante distinguir certas caracteristicas das máquinas... e talvez seja cedo de mais ainda... mas por outro lado...começo-me a sentir demasiado limitado com a minha compacta, já n consigo extrair mais "sumo" dela.
É arriscado ter já a 400d? ou é facil de manusiar e basta ter experiencia com ela? A lente do kit é boa para as primeiras experiencias?
| |
inserido em: 2008-07-21 18:48 | Editar Msg | Responder |
Para que é que queres a máquina?
Vê se uma compacta ou uma bridge não faz o que queres, é que uma reflex sem boas objectivas é uma treta e boas objectivas pesam às costas e na carteira. Ou compras uma reflex para depois não teres lentes? Mau negócio...
|
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 19:28 | Editar Msg | Responder |
Não vejo o problema de começar com a lente do kit... para poder aprender a usar a máquina. Depois de ter mais experiencia vou mudando de lente porque não estou pa tar a trocar de máquina de ano em ano á medida que vou evoluindo.
E não... a compacta já não me serve.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 19:34 | Editar Msg | Responder |
E se for para comprar uma compacta melhorzinha para iso gasto os 500€ na 400d que, por + fraca que dizem ser a lente do kit, sempre dá melhores resultados
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 21:46 | Editar Msg | Responder |
O pior é que penso que prefiro dar mais 100 euros por uma máquina que irei aproveitar durante muito tempo, e que mais tarde poderei de mudar de lente, do que comprar outra compacta. Queria evoluir, e aprender a mexer noutro tipo de máquina como a 400D
| |
|
inserido em: 2008-07-21 22:32 | Editar Msg | Responder |
Falemos em evoluir. Pois bem um bom fotografo até com uma descartável faz grandes fotografias.
Um bom equipamento com um fotografo sem formação, nunca fará uma fotografia.
Entendes?
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 22:34 | Editar Msg | Responder |
Yh obrigado pelo elogio
-.-'' parece que não se pode ter qualquer coisita + so pelos meus 15 anos...esqueçam o tópico...recebo mais despropostas do que propostas.
| |
|
inserido em: 2008-07-21 22:44 | Editar Msg | Responder |
A proposta que te faço é: Gasta os teus 500 euros num curso de fotografia e depois pensa na máquina. Podes ter 15 anos, mas se com essa idade já não aceitas opiniões diferentes da tua, meu caro vais ter algumas desilusões pala vida e não irão ser poucas.
Se queres um maquinão para evoluir como pensas que a máquina tem esse dom milagreiro compra uma:
http://www.hasselbladusa.com/products/h-system/h3dii-50.aspx
Se não chegar o guito pede a alguém com mais de 18 anos e contrai um crédito, de pequenino é que se endivida o pepino.
Custa algo além dos 30.000,00 €, tipo vou ali tomar café e já venho.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 22:48 | Editar Msg | Responder |
Eu n tou a "nao aceitar opinioes" o que é certo é que o que dizes nem chegam a ser opiniões mas sim aquelas frazes desmoralizantes que ja tao mais do que sabidas...
| |
|
inserido em: 2008-07-21 22:55 | Editar Msg | Responder |
Pois foram os desmoralizantes que deram cabo deste país e os facilitistas que fizeram dele a grandiosidade que é hoje.
Chamem-me velho do Restelo mas ainda faço parte dos Gestores da velha escola onde a palavras "crise, dificuldades" não existem.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 22:57 | Editar Msg | Responder |
Lol? Não me ponhas com conversas dessas para me "baralhar". Que tem a tua conversa de fotografia a ver com "os facilitistas que fizeram dele a grandiosidade que é hoje".
Não me faças rir.
*Ponha - desculpe ^^
| |
|
inserido em: 2008-07-21 23:03 | Editar Msg | Responder |
Tudo tem a ver com a tua postura em receber opiniões. Baralhar-te? Gostava era que usases a cabeça, pois já se conclui agora mesmo que formação faz-te muita falta e não apenas acerca de fotografia.
Compra lá a D40 ou a 400D e quando ela não fizer aquilo que queres que ela faça sózinha compra outra último modelo.
Eu na tua idade gastava o dinheiro que me davam em livros e discos (naquele tempo eram em vinil), e algum em bolas de berlim. 
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 23:06 | Editar Msg | Responder |
Isso é conversa de "xaxa" como eu diria.
"já se conclui agora mesmo que formação faz-te muita falta"
Aprenda a dizer essas coisas ás pessoas que conhece ok?
Lá por receber uma contradição não tem que se por a dizer que tenho falta de formação, ou quer partir p'rós insultos? -.-
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 23:07 | Editar Msg | Responder |
Simples! Estou com a mesma máquina á 3 anos e sinto que já não tiro muito mais partido dela. Pedi só uma pequena opinião porque quero trocá-la por algo mais bem constituido. E aprender a mecher com ela...em manual, não se preocupe que tenho o meu irmão com cursos de fotografia ele consegue desenrascar-me e ensinar-me o básico. Depois exploro a máquina.
| |
|
inserido em: 2008-07-21 23:12 | Editar Msg | Responder |
Cada segundo gasto contigo é perda de tempo.
Ainda vais ser primeiro-ministro pela certa.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 23:13 | Editar Msg | Responder |
Então não o gastes. Já que perdeste as respostas e foges pelas tuas "piadas". 
| |
|
bar_64%_sueco 2much3time
inserido em: 2008-07-22 15:42 | Editar Msg | Responder |
"a diferença entre uma boa DSLR e uma descartável da loja do chinês situa-se sempre naqueles 20cm atrás do visor"
"a diferença entre uma foto de merda tirada com uma DSLR topo de gama e uma foto de merda tirada com uma descartável, é um fotógrafo de merda"
"a diferença entre uma foto de merda com 10Mp e outra foto de merda com só 4Mp é que na primeira, a merda tem mais resolução"
estou contigo, Alberto. Se eu tivesse esse dinheiro e idade dele, ía tirar um curso de fotografia primeiro. Infelizmente, já não tenho a idade dele e com esse dinheiro, prefiro gastá-lo a passear (como estou a fazer agora) 
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-22 22:30 | Editar Msg | Responder |
porque queres vender a Leica?
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-23 12:20 | Editar Msg | Responder |
Hum...paulo estão muito boas o problema é quando me ponho a tirar macro :/
Vai á minha galeria tenho algumas na 2 pagina creio eu...e como ves, fico limitado digo eu.
Abraço
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-21 22:33 | Editar Msg | Responder |
entrei para o avião com duas máquinas, uma EOS5D equipada com a 28-300 USM da série L da Canon (valor do conjunto => 5.000€) e a minha R1 (que me custou 900€). Fiz 800 fotos com a 5D e 90 fotos com a R1. vou colocar online duas fotos, sem quaisquer compensações, para poderes comparar.
São duas fotos tiradas no mesmo minuto (com segundos de diferença, claro). Obviamente que as diferenças de enquadramento e o efeito de vinhetagem da 28-300 não devem ser considerados.
Basta considerar o "recorte" ou "nitidez" da imagem. Apreciações sobre o cromatismo também deverão ser creditados aos sistemas de sensor e não às objectivas pois neste caso não é possível comparar esse aspecto importante das lentes.
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-21 22:56 | Editar Msg | Responder |
ainda tenho que esperar 15m para inserir as duas fotos.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 23:10 | Editar Msg | Responder |
Hum...
Eu estava a pensar em depois de estar BEM abituado ao corpo da canon mudar para uma lente macro. Interesso-me mais por macro's.
Mas eu a diferença...não noto muita. Talvez porque as não hajam 2 fotografias do mesmo sitio com os 2 modelos diferentes.
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-21 23:19 | Editar Msg | Responder |
Só te posso dar a minha opinião, baseada em 30 anos de Fotografia ou melhor, de foto-reportagem. Porém devo esclarecer que uma experiência, mesmo de 30 anos, é sempre APENAS UMA experiência (e no meu caso nem considero que tenha aproveitado bem esses 30 anos de experiência). Em todo o caso, e não podendo recomendar a R1, acho que é uma opção aceitável adquirires uma SLR, sobretudo se pretendes entrar pela macro (área das mais obscuras para mim). Porém, deves ter em conta esta verdade fundamental da Fotografia: A QUALIDADE DA OBJECTIVA É O MAIS IMPORTANTE!
Eu encontro uma grande diferença de qualidade entre os registos que efectuei com a CANON e com a Sony e atribuo isso à superior qualidade do grupo óptico Zeiss da Sony.
boas fotos.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-21 23:32 | Editar Msg | Responder |
Sim sim eu tenho em conta isso, mas já estou de olho numas objectivas que me recomendaram. Agora gostaria era de saber se a 400d vale ou não apena sabendo que mais tarde depois de saber se gostou ou não e se sei ou não trabalhar com o corpo, compraria uma objectiva bem melhor e macro.
| |
|
- pedro soares - fotomaster
inserido em: 2008-07-22 00:13 | Editar Msg | Responder |
Dentro das SLR e como entrada de gama, vale sim, é uma máquina porreirinha. Tenho uma e estou satisfeito, dentro dos meus conhecimentos e para a quantidade de fotos que faço.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-22 00:15 | Editar Msg | Responder |
Pedro tens fotografias tiradas com a lente do kit (18-55) aqui no canal? Para poder ter mais ou menos uma noção ^^
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-22 00:34 | Editar Msg | Responder |
pá... trabalhar com corpos é coisa que se vai aprendendo. e desde que se tenha uma boa objectiva, não há corpo que resista.
| |
|
Miguel C. fotomaster
inserido em: 2008-07-22 00:45 | Editar Msg | Responder |
Sim F tens razão ^^, só que gostava de ver só alguns resultados da lente do kit. Não que vá levar isso muito em conta.
| |
|
caiado fotomaster
inserido em: 2008-07-22 01:51 | Editar Msg | Responder |
Ja existem a D40 e a 400D. EStive ao telefone com o Mister (nao,m nao é o Kike) e ele me djissi que esta para sair a 4000DD. POretanto, aguenta uma beca.
| |
|
bar_64%_sueco 2much3time
inserido em: 2008-07-22 15:34 | Editar Msg | Responder |
Se um 40DD já faz um vistaço... um 4000DD é aquilo a que se chama um tremendo par de mamas 
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-07-22 22:28 | Editar Msg | Responder |
olha, porreira para andar dentro da minha maleta.

| |
|
Paulo F.
inserido em: 2008-07-23 09:30 | Editar Msg | Responder |
E ficavas excelentemente servido, disso te garanto.
| |
andre' martins
inserido em: 2008-09-15 22:47 | Editar Msg | Responder |
nao li nada do que esta' aqui para cima, mas uma amiga minha comprou um nikon D40 e esta' mto satisfeita com ela .
(nao sei se ajudou)
|
|
|
|
|
|
jbahia
inserido em: 2008-09-20 04:00 | Editar Msg | Responder |
Eu venho pouco ao "canalfotografia", não é que não goste, mas não tenho tempo...tenho pena de nâo comentar certas fotos,de grandes autores que estão aqui, sim grandes autores, o que eu não sou mas gostava de sêr...
Quanto ás máquinas fotograficas eu gostava de dizer o segunte.
Hoje uma máquina é um computador, a minha primeira máquina foi uma "Agfamatic 120" era de cassetes, eu fotografava e quem pagava as revelações era o meu pái...aprendi muito.........
A minha 2ª máquina foi, e ainda é, a minha grande máquina, quando quero trabalhar com filme a P/B, que me custou 5000$00.."hoje 25 euros", uma Fujica ST-705,grande máquina toda manual, mas mesmo toda manual, grande ESCOLA..........
A minha 3º máquina foi uma Canon EOS 5 comprada a prestaçõas, pois tinha um crédito á habitação e precisava de dinheiro para honrar as minhas dívidas...na altura a Canon fazia a prestações onde nenhuma outra marca fazia.
Passado anos evolui profissionalmente, e sem dividas, mas o bichino da fotografia continuava e tinha uns trocos , comprei talvez a melhor máquina feita até hoje para filme a "Leica M-6"
Hoje................sou reformado sem dividas e filhos, tenho vários corpos de máquinas.
Fujica ST-705 (os meus olhos da cara)
Canon EOS 5
Canon EOS 1RS
Canon EOS 20D (gosto mesmo muito deste objecto)
Leica M6
Leica M8 (o meu ultimo brinquedo)
Sei hoje que qualquer máquina é uma moda, hoje quando empato dinheiro é em vidro...(objectivas, mas de qualidade e algumas são bem caras).
MAS EXISTE UMA COISA QUE NINGUEM QUER VÊR.....................A MÁQUINA NEM AS OBJECTIVAS FAZEM O FOTÓGRAFO.................
O QUE FAZ O FOTÓGRAFO É O OLHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!
| |
|
|
|
|