Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : Definição das fotos
Hugo Campos

inserido em: 2007-09-05 18:11 | Editar Msg | Responder |
Ao reduzir as fotos para colocar no site, estas ficam sempre com pouca definição, especialmente se for uma foto com muitos detalhes (mais detalhes = maior tamanho pelo que tem que ser mais comprimida). Até agora tenho usado sempre o Photoshop CS2/3 mas os resultados não são os melhores. Qual/is programa/s usam para reduzir o tamanho das fotos?

PS: penso também que o tamanho máximo das fotos permitido deveria aumentar. 100kb não me parece suficiente, especialmente para fotos com muitos detalhes (e.g. penas de um pássaro, uma multidão, etc)

efe
2much3time

inserido em: 2007-09-05 19:28 | Editar Msg | Responder |
pois. é o problema deste site. as fotos do banho nocturno mandavam-se pra 230Kb, a 700dpi e gravadas em compressão 9. pelo que tive que as gravar em compressão 7. ou então usar o editor automático de fotos para web do Photoshop, em 50% de qualidade (compressão). O tamanho máximo, real, aqui no site é de 120kb)

(se o photoshop não resolve, mais nenhum resolve)

Ricardo Costa
fotomaster

inserido em: 2008-02-15 20:20 | Editar Msg | Responder |
Eu uso o CS3.

Acho que consigo uma nitidez bastante razoavel, apesar dos 100Kbs.

O ideal é sempre tratar a foto (os acertos de levels, cores, etc, etc, TUDO MESMO!!) na resolução máxima, e apenas depois tratar do tamanho.
Adoptei um metodo de resize/sharpen chamado "metodo de Luko", mas não é obrigatorio para se conseguirem bons resultados.
Para quem quer bons resultados sem complicar, deixo os seguintes conselhos...
O importante é como se faz o resize. Eu aconselho passar USM (ao gosto do freguês)com a foto a 1500px , e depois passar de novo, com um valor baixo já em 700px (tipo 20/0.3/0).

Depois, image size: desmarco o resample image e mudo a resolução para 72 (ideal para publicar na net), volto a marcar o resample image, e aí coloco a 700 do lado maior. Depois faço save for web, e vou descendo o valor de "quality" até atingir o valor desejado em Kbs. Isto não é o dito "metodo de Luko", é digamos a alternativa "AFAP" eheheh.

O save for web é vital.
Salvar como "save as" e mudar a taxa de compressão não é o ideal...

Mas nada como tentarem

Digam de vossa justiça.

Para quem estiver interessado no "metodo de Luko", basta "darem um toque". Eu aconselho.

Reply : remover galeria

inserido em: 2008-09-05 10:43 | Editar Msg | Responder |
Ola! eu sou novo aqui no canalfoto. ando aqui a ver o que se passa pelo forum e esta tua mensagem ajudou-me imenso! Tb uso o CS2/CS3 e recentemente sinto falta de qualidade nas fotos. vou experimentar isto, Obrigado pela dica!

Reply : Ricardo Costa
fotomaster

inserido em: 2008-09-21 22:43 | Editar Msg | Responder |
Na boa

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • vladimirqgf
  • sdvillvum
  • knvpllvum
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2021 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.