Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
| Autor | Topic : HOLOGRAFIA - Seria uma
forma de Fotografia????? | |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-02-05 02:40 | Editar Msg | Responder |
a Halografia sim, a holografia não me parece. Talvez uma forma de construção de imagem, ainda que utilize, para tal, registos que podem ser fotográficos.
|
|
| Reply : |
RGallacci fotomaster
inserido em: 2008-02-05 16:39 | Editar Msg | Responder |
Mas pelo que pude descobrir pesquisando na net é que sao a mesma coisa,só mudando a silaba de HOLO para HALO,mas o metodo e os finalmente sao a mesma coisa ou nao.
| |
|
efe 2much3time
inserido em: 2008-02-06 21:13 | Editar Msg | Responder |
Terei identificado a halografia com a electrofotografia ou efeito Kirlian porque assim era profusamente apresentada, nos anos 80, em inúmeras revistas de parapsicologia e ocultismo. Ficou-me esse dislate na memória. Mas, então, fazia sentido esta distinção entre Halo (aura) e Holo (holos - o todo - as três dimensões do objecto real).
No entanto, halografia não é o mesmo que holografia. Halografia é a parte da Química que trata dos sais e Holografia é uma forma de se regist(r)ar ou apresentar imagens em três dimensões. Desta, repito o que disse antes. Não me parece que seja uma forma de Fotografia, mas antes uma técnica que recorre à Fotografia ou a princípios seus. A menos que dilatemos o conceito FOTOGRAFIA e, aí, também podemos integrar muitas outras coisas, como o Raio-X.
| |
|
RGallacci fotomaster
inserido em: 2008-02-06 21:33 | Editar Msg | Responder |
É isso mesmo que vc explicou,acho que hj em dia generalizaram o termo por isso minha pergunta, tambem acho diferente.
Obrigado por sua resposta 
| |
|
|
|
|