Canal Fotografia - Fórum de Fotografia
Forum Canal Fotografia Canal Fotografia
Tópicos | Procurar
Responder  |  Novo Tópico
AutorTopic : Uma foto, uma causa...
Ricardo Costa
fotomaster

inserido em: 2008-03-20 21:01 | Editar Msg | Responder |
Venho-vos convidar a participar numa exposição a ser efectuada na minha cidade, Povoa de Varzim.

É uma acção com contornos peculiares.

Faço parte de um grupo de pessoas ligadas ao Instituto Maria da Paz Varzim.

Trata-se de um espaço onde funciona um ATL para crianças carenciadas.

O Instituto atravessa uma fase dificil. É totalmente subsidiado pela Camara Municipal, e as verbas são cada vez mais curtas, sendo mesmo obrigados a dispensar funcionarias, pondo em causa o seu funcionamento.

Apresentei um projecto, que consistiria na doação de um nº a determinar de fotos/autores, e cujas vendas reverteriam a favor da instituição.

Os gastos (impressão das fotos, etc) estarão a cargo de patrocinadores, e o espaço será cedido pela Camara Municipal.

Venho assim pedir que exprimam vossa disponibilidade em doar uma foto cada um, e a divulgar esta iniciativa, seja nas vossas galerias online ou como acharem melhor.

A acção será publicitada, e para além do obvio prazer de contribuir, teremos a satisfação de ver as nossas fotos expostas com o bonus de servirem um fim Maior.

Alguma duvida, estou ao vosso dispor atraves dos contactos disponiveis no meu perfil.

Desde já, um obrigado de todas as partes envolvidas.

*mimafoto*

inserido em: 2008-03-20 21:26 | Editar Msg | Responder |
Meu caro
A minha galeria está inteiramente á disposição... é só escolher...!!!!

Reply : Ricardo Costa
fotomaster

inserido em: 2008-03-20 21:31 | Editar Msg | Responder |
Thnx bro :)

Horacio Cerqueira
fotomaster

inserido em: 2008-03-20 21:36 | Editar Msg | Responder |
Conta comigo , desde q me garantas que a massa seja encaminhada para quem dela precisa ;)

fotomaster

inserido em: 2008-03-20 21:42 | Editar Msg | Responder |
O "guito" será tratado directamente pela Instituição.

A acção será publicitada pelos meios proprios e serão devidamente contactados pela Camara Municipal da Povoa de Varzim.

Tudo ás claras.

Qualquer duvida, basta expô-la.

Para a proxima semana terei dados mais precisos: datas, tema, nº total de fotos, etc.

Reply : m i g u e l

inserido em: 2008-03-21 22:51 | Editar Msg | Responder |
tamos nessa! escolhe tu :)

João Ferrão

inserido em: 2008-03-20 21:39 | Editar Msg | Responder |
Tou como o Horacio, podes contar comigo na boa, desde que o € seja bem encaminhado, ja agora diz me quando será a exposiçao que passo por lá. afinal é ja aqui ao lado.

fotomaster

inserido em: 2008-03-20 22:04 | Editar Msg | Responder |
Agradeço a tua disponibilidade... mal tenha toda a info, será aqui colocada.

Sem Asa
fotomaster

inserido em: 2008-03-20 21:41 | Editar Msg | Responder |
A minha posição é igual à do Horácio. Podes escolher uma foto na minha galeria, que eu envio-te o ficheiro com resolução suficiente para ser imprimido.

fotomaster

inserido em: 2008-03-20 22:05 | Editar Msg | Responder |
Obrigado :)

AnaMarta

inserido em: 2008-03-20 21:41 | Editar Msg | Responder |
tb tenho todo o prazer em ajudar, Ricardo...podes ser tu a escolher uma das minhas fotos...:)

espero que o projecto vá para a frente e felicito-te pela ideia ;)

fotomaster

inserido em: 2008-03-20 22:05 | Editar Msg | Responder |
Tem tudo para acontecer, e a vossa ajuda é vital claro :)
Obrigado!

clark

inserido em: 2008-03-20 21:54 | Editar Msg | Responder |
Tudo bem! É nestas ocasiões que vemos a união de um grupo. Conta comigo e podes escolher. É só dizeres o que precisas.

fotomaster

inserido em: 2008-03-20 22:06 | Editar Msg | Responder |
Muito obrigado!
Tens razão... é aqui mesmo que se vê o que realmente importa :)

Glória

inserido em: 2008-03-20 22:02 | Editar Msg | Responder |
Basta escolher...
Trabalho numa IPSS e sei as dificuldades financeiras que os ATLs passam devido ao prolongamento de horário das escolas. Mas se este ATL não tem apoio da Segurança Social, podes tentar apoio financeiro através de acordos de cooperação?

fotomaster

inserido em: 2008-03-20 22:12 | Editar Msg | Responder |
Não sei exactamente quais os apoios que a Instituição tem, sei sim que sejam quais forem, não chegam.

A verba conseguida não se destina a realizar milagres como deves entender... é mais como um acto que sinto estar ao meu alcance e ao qual me sinto obrigado a realizar. Será para a compra de coisas simples como materiais, jogos, etc.

Trata-se de um grupo de pessoas que ali dedicam bastante do seu tempo sem pedir nada em troca... para ajudar quem por vezes tem dificuldades em pagar os 4 euros/mês pedidos por cada criança inscrita.

Agradeço a disponibilidade e toda a ajuda que possas dar será bem vinda!

godric nazka
2much3time

inserido em: 2008-03-20 22:14 | Editar Msg | Responder |
Ya!!! conta com a minha galeria, é mesmo só escolheres!!!
Não custa nada, saimos todos a ganhar, nós pois o nosso trabalho é exposto, e o Instituto!!!
Boa Sorte!!!

fotomaster

inserido em: 2008-03-20 22:17 | Editar Msg | Responder |
Vocês são o maximo :)

João Ferrão

inserido em: 2008-03-20 22:24 | Editar Msg | Responder |
Amanha tenho que ir fotografar pra um trabalho e vou faze lo ai na povoa, assim aproveito e pode ser que se arranje algo para a exposição, mata-se dois coelhos com um disparo só :P

fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:15 | Editar Msg | Responder |
E fazes bem :)
É uma cidade cheia de bons locais para fotografar :)

Joaninha

inserido em: 2008-03-20 22:42 | Editar Msg | Responder |
Estão e estou à disposição com as fotos que desejarem. Podem contar.
Abraço. Armandina

fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:17 | Editar Msg | Responder |
Obrigado Armandina :)

Siebzigs-Eins
fotomaster

inserido em: 2008-03-20 23:00 | Editar Msg | Responder |
Conta comigo Ricardo, estou disponivel

fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:17 | Editar Msg | Responder |

goduicas

inserido em: 2008-03-20 23:17 | Editar Msg | Responder |
sempre as ordens ricardo,
terei todo o prazer em ajudar...

fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:18 | Editar Msg | Responder |
Prazer será nosso :)
Obrigado.

antonio matias
2much3time

inserido em: 2008-03-21 00:57 | Editar Msg | Responder |
Podes contar comigo, claro!

fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:18 | Editar Msg | Responder |
Fico contente Matias :)
Thnx.

- pedro soares -
fotomaster

inserido em: 2008-03-21 01:22 | Editar Msg | Responder |
Naturalmente que tb estou disponível para alinhar. ;)
E louvo a iniciativa. É preciso é que haja controle na parte comercial da coisa e o dinheiro vá para onde deve ir, sem intermediários.

Imagino que vão ter, pelo menos, duas dificuldades: arranjar forma de seleccionar que fotos vão participar, pq deverá haver mais ofertas do que espaço para as expôr a todas. E duvido que se vendam muitos exemplares, pq me parece que em Portugal ainda se aposta pouco em comprar fotografia. Aliás, com a crise que aí anda, o povo aposta pouco em comprar qq coisa. :P

fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:23 | Editar Msg | Responder |
Obrigago pá!

O controlo será feito claro, não por mim, mas vou estar de olho;)

Pois, vai ter de ser feita uma selecção como devem entender. Em principio vamos "limitar" as fotos a um tema, e depois tendo o nº final de fotos a serem utilizadas, virá a parte ingrata disto: escolher as fotos.

Vender não vai ser dificil... se fosse uma exposição "normal", sim, que bem sei. Mas neste caso, as pessoas estão a "dar" para uma causa, e ainda levam como bonus, uma foto de qualidade para casa :)

Hugo Lucas

inserido em: 2008-03-21 01:28 | Editar Msg | Responder |
tou nessa ;)

fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:23 | Editar Msg | Responder |
Boa :)
Thnx.

Biel
fotomaster

inserido em: 2008-03-21 02:24 | Editar Msg | Responder |
À disposição ,grande iniciativa.

fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:24 | Editar Msg | Responder |
Grande a vossa generosidade :)
Obrigado.

nair
fotomaster

inserido em: 2008-03-21 11:43 | Editar Msg | Responder |
por mim na boa também :)

António Morais

inserido em: 2008-03-21 12:51 | Editar Msg | Responder |
Estou disponível para ajudar nessa boa causa.Podes contar comigo.

mjccamara

inserido em: 2008-03-21 16:20 | Editar Msg | Responder |
Podes contar comigo!! e parabéns pela iniciativa

Paulo Barbas

inserido em: 2008-03-21 21:53 | Editar Msg | Responder |
Estou solidário com essa iniciativa, podes escolher a(s) que te interessar mais.

Lilith

inserido em: 2008-03-21 23:47 | Editar Msg | Responder |
Conta comigo também...Escolhe uma das minhas fotos ou então informa me de que tipo de fotos melhor servirá.
Bela iniciativa.

Raul Alexandre
fotomaster

inserido em: 2008-03-22 00:10 | Editar Msg | Responder |
é só escolheres uma foto que esteja aqui no canal ou na outra minha galeria do olhares...........

estou sempre disponível para iniciativas deste calíbre, nobres e solidárias..............

conta comigo, ricardo!..............

;)

Reply : Raul Alexandre
fotomaster

inserido em: 2008-03-22 00:12 | Editar Msg | Responder |
ah, é verdade: se quiseres mais do que uma, é só dizeres...............

A. Vaz

inserido em: 2008-03-22 11:50 | Editar Msg | Responder |
Estou à vossa disposição é só dizeres. Abraço.

Dhárcules Pinheiro

inserido em: 2008-03-22 15:09 | Editar Msg | Responder |
Sendo pra uma boa causa...Pode contar comigo companheiro.

Reply : jbahia

inserido em: 2008-03-22 15:25 | Editar Msg | Responder |
Podes contar comigo é só escolher que eu mando.

José Magalhães

inserido em: 2008-03-24 10:14 | Editar Msg | Responder |
Escolhe a que tu quiseres da minha galeria aqui no Canal ou das que estão no http://olhares.aeiou.pt/suzano
Depois é só dizeres como queres o ficheiro das fotos.
Só peço que posteriormente me digas se foi vendida ou não. Não quero futuramente utilizar a foto para outros eventos sem autorização do comprador. Um abraço e que esta iniciativa obtenha sucesso.

Filipa

inserido em: 2008-03-24 15:52 | Editar Msg | Responder |
A minha galeria tambem esta a disposiçao, pode escolher a foto que quizer.

Rosí

inserido em: 2008-03-24 17:22 | Editar Msg | Responder |
Minha galeria esta a disposição. inclusive no Escrita com Luz. É só avisar que enviou com maior resolução.

Desejo sucesso no trabalho.

Armando Gonçalves

inserido em: 2008-03-25 17:36 | Editar Msg | Responder |
Claro que estarei disponível para colaborar com uma ou mais (se for necessário).
Tenho para mim presente que não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer aquilo que está ao nosso alcance para o mudar. Parabéns pela iniciativa.
Abraço

sofcos

inserido em: 2008-03-25 17:45 | Editar Msg | Responder |
Pela primeira vez escrevo neste espaço ,mas nao podia deixar passar esta tão nobre causa.A minha galeria é sua.Esteja à vontade.Espero ser util!conte comigo.abc

fotomaster

inserido em: 2008-03-27 00:08 | Editar Msg | Responder |
Não me trates por "você":S sinto-me velho que chegue :)
thnx;)

Lice

inserido em: 2008-03-25 22:30 | Editar Msg | Responder |
Bem jogado Ricardo, conta comigo.

Ricardo Costa
fotomaster

inserido em: 2008-03-26 20:25 | Editar Msg | Responder |
Venho mais uma vez agradecer a boa vontade de todos.

Não esperava, reconheço. E é sempre optimo sentir que afinal existem pessoas aí, e não apenas nicknames e afins :)

Vou dando pormenores á medida que me for possivel.

O espaço disponivilizado será o Diana Bar, um espaço actualmente utilizado como biblioteca publica e espaço cultural.

A coordenadora do Instituto assegurou a utilização do espaço, tendo apenas de ser estudada a data e o nº de fotos a expor.

Tenho como tarefa seguinte a recolha de fotos, a serem apresentadas a uma comissão da Camara Municipal/Institudo Maria da Paz Varzim, da qual faço parte.

Terei de "passear" pelas galerias e fazer uma pré-selecção de 60 fotos. Contactarei cada autor, pedindo a autorização para as utilizar neste processo. Depois, com a selecção feita, informarei os interessados, a quem pedirei uma versão "alta resolução" do ficheiro.

Será então enviado por e-mail os documentos de inscrição/cedencia da obra, dentro do acordado:
-ceder os direito sobre a foto, sendo esta utilizada apenas nos parametos descritos na inscrição;
-descrição detalhada de todos os pormenores da acção;
-mais algum detalhe que vejam ser necessário...

Façam perguntas, etc. Que todo o processo seja o mais claro possivel.

E mais uma vez, obrigado, tambem em nome do Instituto e dos putos que são afinal o que importa no meio disto tudo...

Abraço.

Reply : godric nazka
2much3time

inserido em: 2008-03-26 20:50 | Editar Msg | Responder |
Não percebi muito bem a parte: "ceder os direitos da foto" ;)

fotomaster

inserido em: 2008-03-26 21:21 | Editar Msg | Responder |
Ora, que parte não entendes?

A foto irá ser vendida. Não o pode ser sem a cedencia dos direitos, dentro do previsto no documento da inscrição.

Ceder os direitos para aquele fim.

Sem esse documento, seria o mesmo que roubar a foto.

Esclarecido? :)

Reply : godric nazka
2much3time

inserido em: 2008-03-26 22:27 | Editar Msg | Responder |
ya!!! esclarecido!!! :)

Reply : - pedro soares -
fotomaster

inserido em: 2008-03-27 01:59 | Editar Msg | Responder |
Aproveitando este teu novo "post" e sem pôr em causa a minha disponibilidade, já afirmada, para participar, gostava de ter mais alguma informação sobre a instituição em questão.
Por exemplo:
- O Instituto Maria da Paz é apenas constituído pelo tal ATL ou tem outras actividades?
- Tendo outra actividades, as verbas a angariar com esta iniciativa serão para o Instituto ou apenas canalizadas para o ATL?
- Quantas crianças carenciadas usufruem do ATL?
- Como referes no post inicial, é apenas a C.M. da Póvoa de Varzim que financia o Instituto? Ou financia apenas o ATL?
- Presumindo tratar-se de uma instituição sem fins lucrativos, ou uma IPSS, a Segurança Social não disponibiliza apoios à mesma?
- Referes que a verbas disponíveis no ATL (ou no Instituto) são cada vez menores, colocando em risco a sua manutenção. Quer isto dizer que a Câmara tem reduzido os apoios à instituição?

Coloco estas questões apenas para conhecer um pouco a situação da instituição que se pretende apoiar, não havendo qualquer outra intenção subjacente.

Relativamente à cedência dos direitos da(s) foto(s), é evidente que terá que existir. No entanto penso que te referes a uma cedência apenas para este efeito e que não seja uma cedência total de direitos com carácter de exclusividade sobre as imagens. Certo?

Está definido algum tema para a exposição ou será tema livre?
Se houver um tema específico, talvez não fosse má ideia criares um tópico para os voluntários deixarem links de fotos suas como sugestões, assim poupavas bastante tempo de pesquisa. Fica a sugestão.

Abraço ;)

fotomaster

inserido em: 2008-03-27 18:24 | Editar Msg | Responder |
Claro que respondo Pedro:)

- O Instituto Maria da Paz é apenas constituído pelo tal ATL ou tem outras actividades?

É jardim infantil/ATL, e leva a cabo acções junto das familias, sendo de formação ou ajudas pontuais urgentes;

- Tendo outra actividades, as verbas a angariar com esta iniciativa serão para o Instituto ou apenas canalizadas para o ATL?

As verbas são EXCLUSIVAMENTE para apoio ao ATL/Jardim infantil

- Quantas crianças carenciadas usufruem do ATL?

Não são apenas crianças carenciadas, mas essas são a grande maioria. Não tenho nº exacto mas sei que devem rondam as 50 no ATL e mais de 20 no Jardim infantil. O espaço é muito pequeno, e entretanto foi conseguido a doação de um local com maiores e melhores condições, mas que necessitará de várias obras de recuperação.

- Como referes no post inicial, é apenas a C.M. da Póvoa de Varzim que financia o Instituto? Ou financia apenas o ATL?

O ATL faz parte do Instituto.
O Institudo tem 3 fontes principais de fundos: Camara (o edificio, veiculo de transporte, despesas do edificio, despesas várias), Segurança Social (1300 euros/mes para refeições e gastos vários que é muito pouco acreditem), e apoios de personalidades da cidade (que são pontuais como devem imaginar).
Fora isso, cada criança paga uma quantia simbolica de 2 euros, que é usado para a compra de material como lapis de cor, etc.

- Presumindo tratar-se de uma instituição sem fins lucrativos, ou uma IPSS, a Segurança Social não disponibiliza apoios à mesma?

Sim, os já referidos, para alem do pagamentos dos ordenados dos poucos funcionarios.

- Referes que a verbas disponíveis no ATL (ou no Instituto) são cada vez menores, colocando em risco a sua manutenção. Quer isto dizer que a Câmara tem reduzido os apoios à instituição?

Quer eu dizer que a Camara não tem retirado apoios, mas a Segurança Social sim. A cada mês, praticamente, é necessário "negociar" leia-se PEDINCHAR. E o nº de crianças aumenta, assim como as suas necessidades dado o facto inevitavel do seu crescimento:)

Fizeste bem em colocar estar perguntas, e todos são, como é obvio, livres de expor qualquer questão como afirmei anteriormente.

Os dados do Instituto são publicos, assim como o acesso a qualquer informação.
Deixo o nº de telefone, para quem quiser informação detalhada: 252611879- Dona Dulce, coordenadora do Instituto.

Fique bem claro que o meu papel nesta acção é apenas de intermediário entre os fotografos e a organização.
Terei o cuidado de zelar pela forma como o processo é efectuado, em concreto a divulgação e a gestão dos fundos (despesas e lucros). Mas apenas como medida pessoal. Envolvi-me e vou ficar após o fim desta acção, atento ao destino da verba angariada. Pelo conhecimento que tenho das pessoas envolvidas e por ter já participado em acções do genero em prol do mesmo Institudo, sei de antemão que tudo é muito claro e que cada "tostão" é bem aproveitado (chega a ser um exercicio de loucos essa tarefa). Mas sempre e apenas como observador.

Qualquer duvida sobre esse aspecto, tem de ser bem esclarecida, como devem entender.

Os numeros vão sendo revelados aos interessados: preços de venda das fotos, verbas angariadas para a impressão/divulgação/etc das mesmas, etc. Esses dados irão sendo conhecidos de todos, passo a passo.

Não irá existir direito de exclusividade das fotos como é obvio. A cedencia é apenas no sentido de autorizar o uso das mesmas dentro dos fins descritos no documento de inscrição.

O tema? Não existe, mas a tua sugestão é valida e muito.

O tema é geral. Como devem entender, o objectivo é vender, logo as fotos devem ser escolhidas tendo isso em mente.

Penso que podemos sim optar por fotos numa determinada linha, isto é, que tenham pontos em comum, de forma mais ou menos obvia. Crianças, olhares, detalhes de pessoas (mãos, etc), etc.

Vou criar sim um topico, onde explicarei em detalhe o que acabei de dizer, juntamente com dados tecnicos das fotos (resolução, etc), e onde pedirei aos autores que me enviem por e-mail os links das fotos que gostariam de ver expostas.

Isto farei ainda hoje, dado que preciso de ter fotos (resolução minima, ou os mesmos ficheiros existente aqui no canal) para apresentar á comissão da Camara Municipal. Tenho de marcar uma reunião e como é obvio, preciso de levar material para mostrar.

Abraço Pedro;)

Reply : - pedro soares -
fotomaster

inserido em: 2008-03-27 23:11 | Editar Msg | Responder |
Plenamente elucidado com os teus esclarecimentos e outra coisa não esperava. ;)

nitro
fotomaster

inserido em: 2008-03-26 23:11 | Editar Msg | Responder |
Podes contar comigo :)

Reply : jfreire

inserido em: 2008-03-26 23:57 | Editar Msg | Responder |
Estou nessa.

goucha

inserido em: 2008-03-29 02:39 | Editar Msg | Responder |
Se precisares de alguma foto da minha galeria diz, terei o maior gosto em ajudar.
Podes ver mais trabalhos meus em:

http://goucha.deviantart.com/gallery/

http://www.redbubble.com/people/goucha

http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=108908

Qualquer coisa contacta por email. Boa sorte

bigmac

inserido em: 2008-05-17 23:20 | Editar Msg | Responder |
O que necessites dispõe, não só em fotos mas em algo mais que possa ajudar!

AlbertoRCorreia
fotomaster

inserido em: 2008-05-17 23:36 | Editar Msg | Responder |
É com , agrado que participo para ajudar. Avisa quando for altura de enviar a fotografia que eu mando já impressa com margens na medida que escolherem.
Estou a organizar uma colectiva com venda a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Esta primeira está marcada e não dá para aceitar mais autores, mas ando a tentar mais espaços para fazer outras exposições pois tenho muitos autores a querem contribuir. Podes ver a publicidade na minha galeria.

enois

inserido em: 2008-05-18 01:33 | Editar Msg | Responder |
Podes também contar comigo se necessário :)

Reply : caiado
2much3time

inserido em: 2008-05-18 18:01 | Editar Msg | Responder |
Se quiseres posso ceder a minha única imagem de circulação livre. Caso achem interesse posso ceder o ficheiro sem inscrição lateral e até, tal como referido nas especificações, ceder a placa de MDF e o resto da montagem, com o acrílico e os roquetes.
http://testedeparedesbycaiado.blogspot.com/2007/09/blue-infected-piece.html
Força nisso

- pedro soares -
fotomaster

inserido em: 2008-05-18 02:13 | Editar Msg | Responder |
E afinal, como está a organização da coisa?
Sempre vai avante?

fotomaster

inserido em: 2008-05-19 21:40 | Editar Msg | Responder |
Vai pois :)

Andamos em negociações com patrocinadores e tal:)
Eu dou noticias mal esteja tudo mais em concreto :)
Fiquem atentos :)
E mais uma vez um obrigado a todos vocês!

mariodpinho

inserido em: 2008-05-30 23:33 | Editar Msg | Responder |
hey Devil... i'm in...
é só escolheres a foto se for caso disso e teras o ficheiro original ao teu dispor...
um grande bem haja...

Forum
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook

Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • peavabypeflep
  • pinupcasinoet
  • thomasvucky
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso

• Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2026 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.