Canal Fotografia - Lista de membros / páginas

Nick :
efe
Nome : Francisco
E-mail : E-mail
Localidade :Lagos
Data de Nascimento :08/12/1961 (62 anos)
Profissão :Fotógrafo e gestor de Fototeca
Msn messenger(ICQ...) :fotoscastelo@gmail.com
Galeria :http://www.fcastelo.net/
Fotos premiadas(galeria) :
[1]
[1]
[ VER FOTOS ]
Fotos premiadas(concurso) :
[3]
[1]
[6]
[ VER FOTOS ]
Comentários :[ VER COMENTÁRIOS ] (3450)
Favorito de : AnaMarta , Lu , Hugo Lucas , Sem Asa , Horacio Cerqueira , , silviaantunes , Silent Secret , Lilith , , jbahia , Ricardo Costa , antonio matias , Jolie , - pedro soares - , Joaninha , , , Maria Eduarda , DaPaz , fernandofigueiredo , Anya , , m i g u e l , pirigordo , Zeraphine , goduicas , godric nazka , , Glória , , [(o)] , Catarina R , Billy , Cinha , nitro , spiny , , Conceição Costa , 700CD , , youshake , , Maria Branco , sara pereira , bu , Diego Rossetti , Juja , Elisa França , almeyda , Tatiana Osipova , Jorge C. Reis , reyals , Nuno Sousa(2) , francisco l , , Varela , canon550d , Rai Scholz Portela
Pontuação Canalfoto :
22 pontos O que são os pontos?

[ VER FOTOS ] (3)

[ VER PREFERIDAS ] (169)

[ VER Autores Favoritos ] (26)

Comentários:
Sávio Sousa obrigado por passar na minha foto valew bye
BlacKMiaU Olá!!! Bigada pela visita à minha galeria e respectivos comentários ;) e pelos elogios...gata resp c/1 sincero miau :P bjinhos*
DaPaz ola obrigada por me ter comentado a foto ;) sim sou de Lagos
kat* loll naaaa não tou ligada a nenhuma tribo nem tenho muito interesse nessas coisas:PP apenas efeitos nas fotos ehehe:PP um bom ano de 2007*
Almor Aqui vem desejar, O Almor (Companheiro na fotografia)... Que este ano a começar, Seja melhor que o anterior (E sempre com muita alegria)...
Silent Secret Obrigada pelos comentários deixados nas minhas fotos. Fico bastante satisfeita ao saber que gostaste. Lisonjeada com a tua proposta. Gostaria imenso de participar, é uma excelente iniciativa. Aguardo por mais informações. Obrigada :)
witchhammer :)
Joaninha Os comentários e a visita aos trabalhos apresentados justificam, por si só, a escolha. Belíssimos trabalhos e olhar cheio de sensibilidade e estética. Parabéns!
BlacKMiaU Beeeeeeeem tanto comentário teu!!! Deves ter apanhado uma seca :P bigada pela visita regular à minha galeria ^^, Chuack***
alicina obrigada efe por teres visitado a minha galeria :)
levo-te à quinta de uns amigos meus e escolhes o porco, mata-se na hora e papa-se :)
RGallacci Uiaaa é uma honra fazer parte de seus favoritos Sr Castelo. Obrigado camarada por ter me adicionado. Muitos bons clicks a vc efe.
pirigordo apesar de já ter visto muitas das suas fotos, ainda não tinha visto toda a sua galeria. foi preciso ver uma foto sua que gostei menos, para chegar aqui e dizer com honestidade sem qualquer tipo de graxa que realmente tem aqui exposto um escelente trabalho. parabéns e muitas mais fotos venham
- pedro soares - Uma excelente galeria com uma amostra do magnífico trabalho que realizas. Gosto muito dos teus trabalhos e espero continuar a aprender ctg. Abraço ;)
RGallacci efe me diga uma coisa ,aquele texto sobre Ansel Adams e a era digital é seu ou vc o pinçou de algum lugar? Acheio muito bom e acertado.
[(o)] Efe,tens uma bela galeria,show! *Obrigada,pela visita. :))
Glória Levei um susto quando vi que me adicionaste aos autores favoritos...tás bem? :)) Não vou dizer que estou honrada pq sei que meus trabalhos tem um longo caminho pela frente...mas digo que sinto-me mimada e adoptada por uma grande pessoa.
m i g u e l efe obrigado pelas palavras e por teres adicionado aos favoritos. è uma responsabilidade acrescida p mim e um voto de confiança da tua parte. Um muito obrigado :)
BlacKMiaU Bigada pelos teus comentarios assíduos n minha galeria ^^, Bjinho***
Anya *xuack* gande pa um bom amigo...
[(o)] Efe,...muito feliz e surpresa fiquei,quando notei que "Aguas Passadas"faz parte de seus favoritos.A Fotografia assim como a música é um trabalho sem fim,por mais que eu aprenda,sempre tera quem me ensine algo mais.Tenho aprendido muito,observando e analisando as criticas de todos vós.Sera sempre bem vindo a minha galeria...mais uma vez,obrigada!Super beijo.
- pedro soares - Francisco, muito obrigado pelo conteúdo do comentário á minha foto "Azul#1". Sobretudo pelas tuas palavras, mas tb como é raro ver-te a dar Genial a uma foto, foi francamente compensador vindo de quem vem e saber que agradou. Obrigadinho ;) Um abraço.
onewinteronly Olá efe, obrigado pelo comment. :)
BlacKMiaU Bigada pelo voto n concurso intitulado "Mãos", espero k tenhas gostado ^^, ***
- pedro soares - Muito obrigado pelo voto no concurso "Mãos". Fico feliz que tenha sido uma das tuas escolhas :)) Um abraço e boas fotos ;)
ZEKARLOS Obrigado efe, pelas palavras e pela força.
Obrigado efe, de facto ficam muito mortas as minhas fotos ... lol...vou tentar por mais contraste e vou ja experimentar ! :)
Índio Ora bem, como não parece precisar dos votos e eu, pelo que vi, iria votar ou muito bom ou genial nas fotografias da sua galeria, fica aqui um comentário geral. Queria apenas dar-lhe os parabéns por uma magnífica galeria, das melhores que já vi, e que espero que nos continue a graciar com trabalhos de tamanha qualidade. Um bem haja e boas fotos. :)
armando fernandes Obrigado pelo voto na foto do concurso - Noite. Aquela foto são de alguns travestis no Carnaval de Torres Vedras
Glória Não tenho a mínima noção de como apercebeste-te o momento pelo qual estou a passar...mas suas palavras são um sopro de coragem. Obrigada
Catarina R As fotografias premiadas estão realmente muito boas e estive a passear pela galeria e gostei de tantas :)
- pedro soares - Andas pouco comentador, não tens gostado de nenhuma das minhas últimas fotos ou algo me escapa? Afinal já não vou aí abaixo ): (mas não tem a ver com os comentários lol). Um abraço. ;)
A propósito ( ou não), já o disse antes mas nunca é demais, aprecio o teu estilo fotográfico.
AlbertoRCorreia http://www.fcastelo.net/galeria/albums.php já está nos favoritos, uma galeria de se tirar o chapéu.
m i g u e l porra pá era p ver se ganhava o respeito aqui da elites mas tou a ver q nem assim ! :)
efe Hehehe... o problema Antonius, é que tu dizes o que vês. Se dissesses o que pensas entravas no campo da opinião, e aí tudo bem, cada um terá a sua. Mas fartas-te de "descrever" exactamente o que as imagens mostram. Evidenciar o óbvio é fútil, é ridículo, é nada.
Chrisblackcat hahahahaah vc me faz rir demais com seus comentários. Adoro ;)
JJacinto mas que grande p..... poderias escrever umas piadas para as televisões....
efe JJ, eu nem gosto de televisões.
Sebastiano Desculpa, no meu canal, era mesmo a basilica de São Paulo, estive lá á 5 dias atrás, e a escultura, fica a caminho, na colunata,de acesso á porta secundaria! :)
Sofy Oláa!! Muito obrigado pelas dicas e acho que tem toda a razão! Tem excelentes fotos! Beijinhos***
efe E que razões teria para não considerar sincero? Aprendemos todos uns com os outros. Nunca me esqueço que já trazia uns 25 anos de Fotografia quando aprendi um dado técnico, da óptica, com um puto de 14 anos, no foto@pt. Abraço!
m i g u e l os brancos nao havia. so tive hipotese deste shot. era num sitio c sombra e infelizmente tinha uma velocidade demasiado alta e ficou muito escura... :( por isso tive q clarear a imagem ...podia ter sido uma boa foto n era ?
Glória Boa Noite Grande Chefe...:) Retirei a foto da filha bonita, levei uns puxões de orelhas devido a edição, logo vou reedita-la...em Breve verá novamente a menina dos olhos verdes. Um beijo.
Raphael Pensativo Olá Francisco! Já não me recordo bem quais eram as fotos, das quais querias saber quem eram os autores, mas se bem me recordo, uma era de uma criança com um abutre a agoirar... Pois bem se era essa, tenho novidades para ti! Se não for essa, paciência... "Espreitando a morte" "Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de fotojornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro. A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota. Quatro meses depois, abrumado pela culpa e conduzido por uma fortedependência às drogas, Kevin Carter suicidou-se." Espero ter sido útil. :) Abraço e boas fotos.
mfotografia Oláaaaaa... Coloca aqui dois links please :) http://www.canalfoto.org/forum/view/topicID/20834/
m i g u e l desculpa se a minha resposta foi um pouco brusca mas como deves calcular minguem gosta de ouvir algo sobre o seu trabalho que nao é verdade. nao usei o photoshop a nao ser p lhe dar o toque no sharp q dou sempre. a planta nao parece dali mas nao terá sido por isso mesmo que tirei a fotografia?! mais uma vez desculpa se exagerei mas os teus comentarios sao p mim dos mais importantes aqui e fiquei desiludido por nao teres prcebido isso. abraço.
godric nazka a razão para não pôr fotos não é os ectoplasmas, por acaso isso até da-me bontade para pôr fotos... não tou a pôr fotos por mim mesmo, mas é temporário, no próximo mês já devo pôr fotos, e digamos que ando agora a juntar fotos para depois largalas todas de uma só vez obrigado
m i g u e l obrigado Francisco. é que tenho por aqui agora uma Canon EOS30 e como nunca fotografei em analogico, pelo menos em modo manual, quero ver se aprendo a mexer naquilo. Abraço ;)
godric nazka http://www.canalfoto.org/galeria/ver_foto/foto_id/53429/cat_id/0/ e lê a descrição
youshake Só para agradecer todo o acompanhamento que tem feito do meu trabalho e o apoio que me tem dado!!;D Tem sido um bom tónico para a minha evolução! mais uma vez, mt obrigado, efe!!:D
Anya so pra lhe deixar um beijo ***
nitro Votos de um Excelente 2008... e não se esqueça de nos "presentear" com mais uma agradável leitura...... ;)) ANO NOVO, LIVRO NOVO.
Glória Desejo que no Ano Novo que se inicia possas realmente... Escutes as palavras que sempre desejaste ouvir . Pronuncies as frases que um dia desejaste repetir. Sintas a emoção que sempre esperaste sentir. Caminhes pelos trilhos que um dia desejaste seguir. Dividas o carinho com quem sempre desejaste repartir. Abraces todos os amigos que sempre desejaste reunir, e viva a vida que sempre sonhaste existir... "Feliz 2008" Milhões de Beijos e abraços!!!
youshake de volta ao Canal!!;) eheh! Já estou pronto para mais umas dicas, efe!;D Desculpa pela ausência prolongada mas teve que ser!;P e já agora, imprimi a foto sobre o Douro em 25x38 e saiu impecável!;) mas notasse que está no limite!eheh Já agora, que tenhas um 2008 em grande!!:) Abraço
Maria Branco Obrigada pelo incentivo, Mestre e amigo efe. É muito bom poder partilhar e aprender contigo esta arte de fazer poesia através da imagem.. Obrigada ainda pela tua paciência.. :))Beijo
RGallacci Ai Francisco postei um Mutum rsrsr. É um das tres especies existentes aqui no Brasil. As outras duas só tem no Norte e Nordeste do Brasil esta tem aqui no Sul
700CD parabens pelas excelentes fotos.aprendi muito com elas e foi um prazer comenta-las.esta na hora de saida,o circo foi tomado de assaltp elo palhaço.abraços e até um dia.
godric nazka belo chapeu
Miau Obrigada pelo seu divertidissio comentario no forum efe! obrigada por ter passado la e ter-se expresso! ;) boas fotos
RGallacci Ta bem alinhado com este belo chapeu m inino rsrsr É de feltro é ??? Mas nao sumi nao amigo só estou dando um tempo e ma ajeitando para uma nova empreitada que farei brevemente,sera uma viagem a um dos pontos distantes do planeta mas perto aqui do Brasil. Polo Sul onde as geleiras imperam e tocam o ceu com seus picos gelados. Um Abraço Efe.
godric nazka porque sou teu amigo: http://www.canalfoto.org/galeria/ver_foto/foto_id/65703/
godric nazka não! 25 de Abril....... obg pelo voto.......
- pedro soares - não sei se o calculas, mas contribuiste (como sempre acontece quando recebo esse retorno de ti) para que o meu dia terminasse em beleza. :D Grato. Abraço ;)
AMG Obrigada por virares o frango ou franga! ;)
antonio matias N ando perdido de todo, pá :) Tenho estado a fazer uma formação de formadores. Quando isto acabar voltarei com "força" ;)
godric nazka Parabens algarvio.......
efe Obrigado, ó Godric, pá! Abraço.
RGallacci Obrigado efe pelos votos de Boas Festas. Estive ausente pois fui de mudança,agora moro no interior e nao mais em Sao Paulo. Fiquei 15 dias sem net,é terrivel isso acontecer fiquei perdido heheheh. Tenha uma Bela Entrada de Ano Novo amigo. FELIZ 2009 a vc e a tds os seus familiares.
Glória Fico envaidecida que a beleza das filhas tenham ficado na tua memória...
Horacio Cerqueira tu es uma estrela :D:D:D:D
efe vou ligar agora (só tenho no portátil)
lininho efe eu não te quero faltar ao respeito nem coisa que se pareça mas esta descrição da maneira que esta é falça DESCRIÇÃO: Era meio-dia e preparava-me para registar algumas panorâmicas da cidade quando surpreendi 3 jovens no final do seu "chuto". - Posso fotografar? perguntei. - Se não apanhares a cara...! responderam. "...mas aquelas mãos falaram mais do que qualquer rosto!" tambem não estou a insinuar que sejas tu atenção e se fosses nao tinha nada a ver com isso mas ao meio dia no meio da cidade nunca terias a luz que tens na foto nem a sombra tao carregada na mao esquerda eu tiro fotos a quase 30 anos .Por favor apaga este comentario
lininho Desculpa tive a ver melhor a foto e poderia ter sido tirada da maneira que o dizes .Peço desculpas, ainda te vais chatear mesmo comigo.Eu detesto ver estas coisas devido ao desaparecimento de uma pessoa de familia
efe hehehe...não me vou chatear nada. esqueceste foi a edição. a foto foi escurecida para eliminar o que estava em fundo. assim que o foto@pt voltar a ficar online - já esteve há umas semanas atrás - poderás ver lá a foto exibida pela primeira vez.
Jorge Carvalho Muito obrigado por me ter adicionado aos seus autores favoritos e por me ter comentado muitas fotos da minha galeria :) ! Espero continuar a agradar... Também tem uma galeria muito boa, parabéns!!! Fique bem :) !
Biel caro Francisco agora que visitei o teu "profile" é que me lembrei que estás completamente mergulhado nas tuas férias... queria só colocar-te uma questão que é a seguinte: estava eu em V.N.Gaia em plena rua a tentar fotografar a fachada de um edíficio quando apareceu um segurança e..."ei,migo não pode fotografar"!!! eu retorqui muito calmo..."está a brincar,não"??? "tou-lhe a dezer,este edíficio é privado e o dono não quer" eu que já tinha fotografado,retorqui "olhe como não tenho a certeza ,não vou teimar...mas não se esqueça vou-me informar e se for permitido vai ver-me aqui a fotografar + uma catrefada de fotógrafos". o edíficio em questão é a torre pai.pt junto ponte da Arrábida. continuação de boas férias.....
Ñ Obrigado pelo Add efe :)! Por certo, até ontem no chat, tinha-me reservado a opinião, mantindo uma certa postura de observador, em referência a um determinado membro do canal, mas tive, em apenas 5 minutos de conversa, uma amostra de como o funcionamenteo cerebral (no caso de ele existir)deste fenómeno da natureza consegue disturpar a realidade, retorcer o bom senso e liquidificar a paciencia mais sólida até a desesperação... mentalidades tão obtusas deveriam estar num museu dos horrores, no decalogo das piores torturas da inquisição ou num parque de atracções. É precisso ser muito sádico para tentar sequer, comprender o modus operandi do seu raciocínio. Só lamento ter dado uma imagem agressiva... embora não seja a primeira vez no canal, ontem foi impossível não reagir a tanta cretinice, de provável origem esquizoide, em tão escaso timming... abraço!
efe hehehehe... eu compreendo-te perfeitamente. E sou dos que acham justificáveis certas agressividades, aliás, nem pode ser de outro modo. Abraço!
Paco del Bierzo Vou ver se tenho fotos para isso. Não tenho fotos de Lagos em condições. Estive aí há meia dúzia de anos mas nessa altura não fazia fotografia. Limitava-me a clicar num botão...rsrsrsr
Paco del Bierzo Já tinha visto. De qualquer forma obrigado pelo esclarecimento. Mas ontem emsmo fui ver o egulamento, mas já depois de ter deixado a msg. Vou tentar participar. Vou ver o que tenho que se enquadra e tenha qualidade e ver se faço mais alguma coisa.
Luís Gomes(2) Olá efe,tá tudo?Olha, podias falar com o teu amigo a ver se ele volta a meter aqui o chat. O chat tornava o canal diferente meu.Vê lá o que podes fazer.
efe Ó Luís, e porque não pedes tu isso? Se ele entender que não dá, ou que finalmente se viu livre de algo que complicava o funcionamento, não será por eu pedir que ele vai mudar de ideias. Para além de que eu nem sou grande fã do chat. Manda-lhe um mail. Se for viável ele volta a activar.
PJ efe Antes de tudo minhas cordiais saudações. Agradeço pelos comentários, pela amizade e pela oportunidade de compartilhar contigo esta arte maravilhosa da fotografia. Gosto muito da sua galeria de fotos e sempre que posso vou comentá-las. Desejamos a vc e toda a sua família saúde, sabedoria, prosperidade e boas festas. Abraços. **JP
RGallacci Bom Natal e um 2011 cheio de realizaçoes a vc e a tds de sua familia. Um Abraço meu amigo.
Ñ saudades tuas efe...
Horacio Cerqueira UM ABRAÇO PÁ , SEM CONTACTO FÍSICO É CLARINHO :)
STWiN Ahahahaha!! Dóis sóis! Ahahahahaha! :D :D
efe 3
jr Obrigado pelo voto no cuncurso piscinas naturais. Mesmo com tão fraca participação, ainda há quem passe por lá, mesmo sem ter participado.
efe O Canal está adormecido. E eu atarefado com outras coisas, como isto por exemplo: http://www.canalfoto.org/concurso2/

Membros
Registar!
Esqueci-me da password
user:
pass:
Auto

Login with Facebook


Novidades

Concurso
Tema:Chuva

Galeria

Membros
  • peavabypeflep
  • pinupcasinoet
  • thomasvucky
  • Artigos
  • Fotografando com FILTROS: Quando usar os filtros mais popula...
  • Livros de Fotografia - Autores portugueses
  • Sugestões básicas - Linguagem Fotográfica - parte l
  • Links
  • Fotos e palavras para sentir...
  • Primeiros passos
  • Eventos
  • Curso de técnicas de fotografia
  • Workshop de Flash Portàtil
  • Curso básico de Fotografia
  • Anúncios
  • Canon 700D
  • Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
  • Material de Estúdio diverso


  • Regras/Regulamento do Site | Disclaimer | Qualquer problema, dúvida ou questão... | Coloque um Link para o Canalfoto.org no seu site

    Todas as informações e fotografias são da única e exclusiva responsabilidade de quem as insere
    © 2003-2024 Rui Santos. Todos os Direitos Reservados.